Ídolo do Toronto Raptors, DeMar DeRozan pode estar em um grande momento dentro das quadras, mas fora dela, vive tempos difíceis. Poucos dias antes de sua quarta participação no All-Star Game da NBA , o jogador escreveu em sua rede social: "Essa depressão leva o melhor de mim". A mensagem pegou os fãs de surpresa e os deixou preocupados.
Em uma entrevista ao The Toronto Star
, DeMar DeRozan
se abriu e comentou sobre o assunto. "É uma daquelas coisas que não importa o quão indestrutível nós pareçamos, somos todos humanos no fim do dia. Todos nós temos sentimentos e às vezes parece que o mundo inteiro está acima de você", disse o californiano de 28 anos de idade.
"Não é nada de que me envergonhe. Agora, na minha idade, tenho ciência de quantas pessoas passam por isso. Mesmo que algumas possam olhar e dizer coisas como ‘ele passa por isso e ainda está aí tendo sucesso e fazendo as coisas’, estou bem com isso. A depressão pode atingir qualquer um, mas quero que as pessoas olhem para mim e me vejam como um exemplo"", completou.
Leia também: Corrida de bebês é a coisa mais fofa que você poderia ver na rodada da NBA
Saúde mental
Recentemente, a diretora executiva da NBPA comentou sobre a necessidade de cuidar também da saúde mental dos atletas da principal liga de basquete
do mundo. "Fomos ingênuos em achar que não tínhamos que dar a mesma atenção para o bem-estar mental dos jogadores assim como o bem-estar físico. É uma pena que não tenhamos dado atenção a isso há muito tempo", disse Michele Roberts ao site SB Nation.
Leia também: Dono de time da NBA diz a seus jogadores que é melhor perder; entenda o motivo
DeRozan na NBA
Draftado no ano de 2009 pelo Toronto Raptors , DeMar DeRozan é um ídolo da franquia canadense. Quatro vezes All-Star Game, é um dos responsáveis pela atual liderança do time na Conferência Leste. Nesta temporada, o ala conta com média de 23.9 pontos, 5.2 assistências e 4.0 rebotes por partida.