Todos os olhos dos fãns de basquete estarão voltados para Los Angeles neste final de semana. Na noite deste sábado serão realizados os torneios de enterradas , de habilidades e de três pontos , com alguns dos maiores nomes da NBA . Estes eventos antecedem o jogo das estrelas , que será disputado no domingo.

Leia também: Recorde de Los Angeles e mais: o NBA All-Star 2018 em números

All-Star Game da NBA acontecerá em Los Angeles
Reprodução/Twitter/NBA
All-Star Game da NBA acontecerá em Los Angeles

Durante as competições desta noite, pode-se ver algumas das maiores estrelas da NBA que irão participar do jogo das estrelas. Os alas  Klay Thompson e Paul George e os armadores  Bradley BealKyle Lowry participarão do torneio de 3 pontos. Já os pivôs  Joel EmbiidAl Horford e Andre Drummond irão disputar o concurso de habilidades. O ala Victor Oladipo tentará a sorte na competição de enterradas.

Veja um guia das competições.

Torneio de Habilidades

Participantes: Spencer Dinwiddie (Nets), Joel Embiid (76ers), Al Horford (Celtics), Lauri Markkanen (Bulls), Buddy Hield (Kings), Jamal Murray (Nuggets), Andre Drummond (Pistons), Lou Williams (Clippers).

O torneio é composto em um circuito onde os jogadores devem realizar todas as taferam em menor tempo. Primeiro, eles têm que driblar obstáculos, depois acertar um passe sem quicar e atravessar a quadra para realizar uma bandeja. Na sequência, têm que ir até o outro lado e acertar uma bola de três. Isso tudo com um cronômetro rolando.

O campeão de 2017, o pivô Kristaps Porzingis, está lesionado e não irá participar da competição neste ano.

O interessante desta disputa é que ela foi criada para que os armadores mostrassem suas habilidades, mas nos últimos anos se tornou uma grande competição entre os jogadores mais altos e os mais baixos da liga.

Quatro pivôs e quatro armadores faram parte dos jogadores que irão tentar realizar o percurso em menor tempo. Nos dois últimos anos, a sorte foram dos "gigantes". Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves ganhou em 2016 e Porzingis, do New York Knicks, foi o vencedor no último ano.

Windmill shawtyyyy #TheProcess

Uma publicação compartilhada por Joel "The Process" Embiid (@joelembiid) em


Desafio de 3 pontos

Participantes: Eric Gordon (Rockets), Klay Thompson (Warriors), Bradley Beal (Wizards), Paul George (Thunder), Kyle Lowry (Raptors), Devin Booker (Suns), Wayne Ellington (Heat), Tobias Harris (Clippers)

A competição premia o melhor arremessador atrás da linha de 3 pontos. Cada jogador deve arremessar cinco bolas divididas em cinco posições atrás da marca. Para isso, os atletas têm um minuto para tentar acertar todos os arremessos que conseguirem. As quatro primeiras tentativas de cada estação valem um ponto. Já a última é uma bola é colorida e vale dois. O vencedor é aquele que fizer a maior pontuação no final de duas rodadas.

Dois jogadores tentam conquistar o bi-campeonato do torneio. Eric Gordon, do Houston Rockets, foi o vencedor em 2017. Klay Thompson, do Golden State Warriors, ganhou em 2016.

Os dois se juntam a outras estrelas da NBA para tentar ganhar o torneio. A competição é a que mais reune atletas que foram chamados para o jogo das estrelas, que acontece no domingo. São quatro no total: Paul George, Bradley Beal, Kyle Lowry e o próprio Thompson. Além deles, o novato Devin Booker, do Phoneix Suns, vem impressionando na temporada e deve ter um grande futuro na liga.

Leia também: LeBron e Durant criticam Donald Trump: "Não dá a mínima para o povo"

😋

Uma publicação compartilhada por Klay Thompson (@klaythompson) em


Desafio de enterradas

Participantes: Victor Oladipo (Pacers), Larry Nance Jr. (Cavaliers), Dennis Smith Jr. (Mavericks), Donovan Mitchell(Jazz)

Esse desafio premia a capacidade dos atletas em realizerem enterradas elaboradas e criativas. Cada um tem três tentativas para realizar duas enterradas na fase classificatória. Após cada uma, cinco juízes dão notas de 6 a 10 para cada tentativa. Os dois que combinarem as maiores notas, avançam para a final. O mesmo critério é aplicado na final, com o jogador com maior soma das notas sendo coroado o campeão.

O desafio é o auge da noite de sábado do final de semana das estrelas. Durante a competição, muitos momentos já entraram para a história, como a enterrada de Michael Jornal da linha de lance livre, que se eternizou como símbolo da sua marca de produtos esportivos. 

O ala Victor Oladipo chega neste torneio como o favorito, já que ele é o único que foi convocado para o jogo das estrelas e que já participou do desafio. Larry Nance Jr. do Cleveland Cavaliers, Dennis Smith Jr. do Dallas Mavericks e Donovan Mitchell do Utah Jazz participam pela primeira vez da competição.

Victor Oladipo é o 13º jogador com maior média de pontuação de toda a NBA. Ele ficou na segunda colocação no desafio de 2015, quando perdeu para  Zach LaVigne na final. O ala ficou em primeiro na votação inaugural para a enterrada do mês, em junho, através do voto popular.

Larry Nance Jr. é o mais alto dos quatro competidores, com 2,03 metros. Ele é filho de Larry Nance, que foi eleito All-Star da NBA por três vezes e ganhou o primeiro torneio de enterradas da história, em 1984. Ano passado, ele foi finalista da votação de melhor enterrada da temporada

Dennis Smith Jr. é um novato que vem mostrando muita verticalidade e capacidade de realizar belas enterradas. Ele é o quinto estreante na liga em pontuação, com média de 14,8 pontos por jogo. Ele foi o nono atleta escolhinho do Draft de 2017.

Leia também: New York Knicks na frente: confira as dez franquias mais valiosas da NBA

Donovan Mitchell se juntou para o grupo que irá participar do desafio após o vice-campeão de 2016, Aaron Gordon, se lesionar. O ala lidera o Utah Jazz e os novatos da NBA em pontos por jogo. Sua média é de 19,7 pontos por partida, além de mais de 3 assistências e 3 rebotes. Ele já anotou 40 pontos duas vezes nesta temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!