Tamanho do texto

Jogador do Cavaliers se tornou o mais jovem entre os sete que chegaram aos 30 mil; com sua média, ele deve se tornar o terceiro maior cestinha da liga

O resultado da partida entre San Antonio Spurs e Cleveland Cavaliers (114 a 102 para o Spurs) ficou em segundo plano diante de um fato histórico que aconteceu no AT&T Center. No fim do primeiro quarto, com um arremesso de média distância, LeBron James chegou a marca de 30 mil pontos e se tornou o mais jovem a alcançar a marca.

Leia também: Kobe Bryant é indicado ao Oscar de melhor curta-metragem de animação

LeBron James se tornou o mais jovem a atingir a marca de 30 mil pontos na NBA
Reprodução/Twitter/NBA
LeBron James se tornou o mais jovem a atingir a marca de 30 mil pontos na NBA

LeBron  entra em um seleto grupo com outros seis atletas que já fizeram 30 mil pontos - Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Kobe Bryant, Michael Jorna, Wilt Chamberlain e Dirk Nowitzki -, entretanto, nenhum deles era tão novo quando alcançou a pontuação. O recorde até então era de Kobe, que atingiu a marca com 34 anos e 104 dias. James, por sua vez, conseguiu quebrar o recorde com 33 anos e 24 dias.

Confira o ranking dos 30 mil pontos

*jogadores em atividade

1 - Kareem Abdul-Jabbar - 38.387 pontos
2 - Karl Malone - 36.928 pontos
3 - Kobe Bryant - 33.643 pontos
4 - Michael Jordan - 32.292 pontos
5 - Wilt Chamberlain - 31.419 pontos
6 - Dirk Nowitzki* - 30.837 pontos
7 - LeBron James* - 30.021 pontos

Assista ao momento em que LeBron quebra o recorde (em inglês)

Leia também: Corrida de bebês é a coisa mais fofa que você poderia ver na rodada da NBA

O melhor jogador de basquete na atualidade ainda se tornou o primeiro da história a ter 30 mil pontos, 7 mil rebotes e 7 mil assistências. Mas, e agora, até onde o craque do Cavaliers e 14 vezes All-Star pode chegar?

Em sua carreira, James tem média de 25,2 pontos por jogo. Caso jogue mais 70 jogos nos próximos quatro anos e sua média seja de 23 pontos, visto que nesta temporada, com 33 anos, tem médias melhores do que nos últimos quatro (sabemos que o ano ainda não acabou) e parece viver seu auge físico, ele fará mais de 6 mil pontos. Nesta temporada, ele deve fazer ainda de 800 a 1 mil pontos.

Leia também: Com LeBron e Curry capitães, NBA revela escalação dos times do jogo das estrelas

Sendo assim, LeBron deixaria para trás jogadores históricos e se tornaria, no mínimo, o terceiro maior cestinha da NBA - ultrapassar o extraterrestre Kareem Abdul-Jabbar é algo pouco provável de acontecer.

    Leia tudo sobre: NBA