Depois de escrever seu nome na história do basquete , Kobe Bryant agora se vê envolvido em um novo ramo, o do cinema. Na lista dos indicados ao Oscar 2018 , encontra-se "Dear Basketball", querido basquete, com tradução livre para o português. Trata-se de uma animação inspirada na carta escrita pelo ex-jogador, quando se despediu das quadras.
LEIA TAMBÉM: Kobe é reverenciado após despedida histórica; NBA agradece ao astro
Kobe Bryant foi o roteirista e também o produtor executivo da obra, que concorre ao prêmio de melhor curta-metragem de animação. Com trilha sonora de John Williams, conta com a direção do animador Glen Keane. O filme foi exibido pela primeira vez durante a cerimônia de aposentadoria das camisas 8 e 24 do Los Angeles Lakers, em dezembro de 2017.
A carta de despedida havia sido escrita ao The Player's Tribune , no ano de 2015, quando anunciou sua aposentadoria e deixou o esporte. Dear Basketball concorre ao prêmio ao lado de outros quatro curtas: Lou, Garden Party, Negative Space e Revolting Rhymes.
LEIA TAMBÉM: Kobe Bryant choca os fãs da NBA ao aparecer barrigudo em fotos: "Deplorável"
Assista o trailer de Dear Basketball:
LEIA TAMBÉM: Kobe Bryant é homenageado e aposenta duas camisas pelo Los Angeles Lakers
Aposentadoria das camisas
Embora questionado inúmeras vezes sobre qual número teria sido mais importante em sua carreira, Kobe Bryant nunca soube escolher entre as camisas 8 e a 24. Foram dez anos usando cada uma delas em suas duas décadas na NBA, todas pelo Los Angeles Lakers . E nem mesmo a franquia californiana soube fazer essa escolha e por isso, resolveu fazer um feito inédito e aposentar as duas camisas. Diante de mais de 18 mil pessoas, o ídolo do Lakers se tornou o 10º jogador da franquia a ter uma camisa aposentada. No entanto, é o primeiro atleta da NBA a ter duas camisas aposentadas por uma única franquia.