Modelo, apresentadora de televisão e jogadora profissional de basquete , a italiana Valentina Vignali faz muito sucesso em suas redes sociais com fotos de sua rotina. No Instagram , são mais de 1 milhão de seguidores e foi lá que a atleta de 26 anos compartilhou as fotos de suas últimas férias.
Leia também: Campeã mundial, "Barbie com músculos" segue passos de Schwarzenegger e Hulk

A jogadora voltou de seu passeio pelas Ilhas Maldivas e já está pronta para iniciar uma nova temporada, agora por um time de Milão. Em 2013, ela ganhou o apelido de "jogadora mais sexy do mundo", após ser capa de uma edição da revista Playboy .
Nascida em Rimini, pequena comuna italiana com pouco mais de 130 mil habitantes, a ala chamou a atenção pelo talento nas quadras desde o início, em 2007, aos 16 anos, na Série A2 do basquete na comuna de Cervia, até sua recente chegada ao clube de Milão. Neste período, ela passou por várias equipes pelo mundo e também cresceu em sua carreira como modelo.
Confira fotos de Valentina Vignali
Leia também: Suposta amante de Cristiano Ronaldo se diz "abandonada" após noite de muito sexo
Em 2011, após ficar três temporadas no Basket Cervia, ela mudou-se para Victor Forli e deu um salto esportivo ao alcançar a Série B do basquete feminino. No mesmo ano, a jovem atleta havia se formado na Elite Fashion Academy em Milão. Antes, ela ficou em segundo lugar no concurso "Miss Itália" de 2010.

Valentina Vignali foi capa da Playboy com pintura corporal do Los Angeles Lakers
Foi em 2012 que Vignali aventurou-se na televisão. Sempre ligada aos esportes, ela ganhou um lugar em um programa sobre a elite do basquete italiano. Posteriormente, a beldade chegou ao Eurobasket de Roma.
No ano seguinte, sua ascensão foi meteórica. Alcançou 100 mil seguidores em suas redes sociais e foi cada da Playboy , quando posou nua com uma pintura corporal do time da NBA, Los Angeles Lakers. Foi aí que o apelido de "jogadora mais sexy do mundo" veio. Apesar de utilizar sua imagem, Valentina nunca perdeu sua paixão pelo esporte e naquela época estava no NB Sora 2000.
Leia também: "Meus peitos são meus rivais": atleta reclama que seios grandes ofuscam sucesso
Após ganhar a medalha de prata no Trace Sports, que premia os melhores jogadores de basquete do mundo, atuando pelo ASD Murgia Basket Santeramo, aos 26 anos, a jogadora assinou com o Idea Sport Pallacanestro de Milão, da Série C.