O primeiro dia da temporada 2017/2018 da NBA foi recheado de emoções. Nesta última terça-feira (17), foram apenas dois jogos. A equipe do Cleveland Cavaliers recebeu o Boston Celtics e a partida foi marcada pela lesão de Gordon Haywardmas. No entanto, no duelo entre o atual campeão Golden State Warriors e Houston Rockets, quem se lesionou foi o árbitro .
LEIA TAMBÉM: NBA começa com lesão assustadora, jogaço de 243 pontos e atual campeão perdendo
O astro da NBA Chris Paul fazia sua estreia pelo Rockets . Ex-Los Angeles Clippers, o armador acabou derrubando, sem querer, um dos juízes da partida. Na verdade, o jogador faz um arremeço, desestabiliza o adversário David West e, consequentemente, faz com que o árbitro leve um tombo.
Veja o vídeo:
Após cair, o juiz sentiu fortes dores na região lombar e foi rapidamente atendido por um médico. Sem condições de continuar a participar da arbitragem, ele foi retirado e da quadra. Como na NBA não existe a possibilidade de substituição de árbitros, o restante da partida aconteceu com um juiz a menos.
LEIA TAMBÉM: Astro da NBA choca internet ao postar foto do "pé de dinossauro" de companheiro
Lesão assustadora
Antes deste duelo entre Warriors e Rockets, no primeiro jogo da temporada, o Cleveland Cavaliers venceu o Boston Celtics por 102 a 99, atuando diante de seus torcedores na Quicken Loans Arena. O duelo, no entanto, ficou marcado por uma imagem forte e assustadora, ainda no primeiro quarto. O ala Gordon Hayward , do Celtics, sofreu uma lesão gravíssima no tornozelo esquerdo.
Em uma disputa de bola no garrafão com LeBron James e Jae Crowder, o jogador caiu sobre sua perna esquerda e não evitou a fratura. A cena assustou os outros jogadores, que ficaram visivelmente abalados e chocados.
LEIA TAMBÉM: Varejão aceita anel do Warriors e se torna o terceiro brasileiro campeão da NBA
A temporada começou bem para a equipe do Houston Rockets. Foram duas vitórias nos dois primeiros jogos contra o Warriors e o Kings, respectivamente. O próximo duelo do time do Texas acontece no próximo sábado (21) em um clássico do estado contra o Dallas Mavericks.