O empresário dono de uma rede de restaurantes, cassinos e hotéis em Houston, Tilman Fertitta , é o mais novo dono do Houston Rockets, franquia da NBA . Fertitta fechou uma negociação recorde com Leslie Alexander, agora ex-dono, e pagou 2,2 bilhões de dólares (cerca de R$ 6,86 bilhões) para adquirir o time, naquele que foi o valor mais alto já pago na história da liga norte-americana de basquete.

Leia também: Saiba tudo sobre NBA no iG Esporte

"Ser dono do Houston Rockets foi a minha maior alegria e honra nos últimos 24 anos. Tive uma oportunidade incrível de testemunhar toda a sua grandeza através de jogadores e treinadores que ganharam os campeonatos da cidade, foram nomeados para o All-Star e todas as equipes da NBA, consagradas no Hall da Fama do basquete, e fizeram tanto pela nossa franquia e pelos nossos fãs", havia dito Alexander em julho, quando divulgou um comunicado sobre sua intenção de vender a franquia, a qual foi dono por mais de duas décadas.

O Houston Rockets, de James Harden, tem agora um novo dono, que pagou 2,2 bilhões de dólares para comprá-lo
Divulgação
O Houston Rockets, de James Harden, tem agora um novo dono, que pagou 2,2 bilhões de dólares para comprá-lo

"E a comunidade de Houston foi uma casa para mim, eu continuarei a apoiar as instituições de caridade com as quais eu me comprometi ao longo dos anos. Eu terei sempre um lugar especial no meu coração para os fãs, parceiros, autoridades da cidade e funcionários que se importam realmente com o time. Eu tomei essa decisão depois de muita deliberação com a minha família e os meus amigos, e faço isso sabendo que a franquia está em ótima forma com seus jogadores, treinadores e na gestão do time", acrescentou o ex-dono.

Leia também: Contrário a Trump, Durant promete boicote se for convidado a ir na Casa Branca

Assim que a equipe foi colocada à venda, Fertitta demonstrou interesse em adquiri-la, porém a negociação se arrastou por quase dois meses. O empresário vive na cidade e é uma celebridade da televisão americana. Ele disse que não tem como não ser torcedor do Rockets morando ali.

"Estou realmente honrado por ter sido escolhido como o próximo dono dos Houston Rockets. Este é um sonho de toda a vida se tornando realidade", disse Fertitta, nativo da Galveston e residente de toda a vida na área de Houston. "Leslie Alexander foi um dos melhores proprietários em todos os esportes, e agradeço-o imensamente por essa oportunidade. Ele tem o coração de um campeão", acrescentou.

Outros interessados

Além de Tilman, outras pessoas demonstraram interesse em adquirir a franquia, como a cantora Beyoncé  e o ex-jogador do próprio Houston Rockets Hakeem Olajuwon.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!