Lonzo Ball é um dos principais jogadores basquete universitário dos Estados Unidos no momento e deve ser um dos primeiros escolhidos do próximo Draft da NBA. Atualmente, porém, quem tem chamado a atenção na família - que conta com outros dois jogadores mais novos - é o pai do jovem, LaVar Ball. E dessa vez o atingido foi ninguém menos do que LeBron James.

Leia também: Genética de craque? Filho de LeBron encanta em quadra aos 12 anos; assista

A irritação de LeBron foi porque LaVar declarou que Lonzo seria melhor jogador do que os filhos do craque do Cleveland Cavaliers, LeBron James Jr., de 12 anos, e Bryce Maximus James, de nove.

LeBron James comprou briga com LaVar Ball, pai de promessa da NBA
Reprodução
LeBron James comprou briga com LaVar Ball, pai de promessa da NBA

"Deixe o nome dos meus filhos fora da sua boca. Deixe minha família fora de sua boca", afirmou James, durante treino do Cavaliers no campus da UCLA, universidade que Lonzo Ball defende, depois da vitória sobre o Los Angeles Lakers, time de coração de LaVar. "Isso é de pai para pai. É um problema agora", acrescentou.

A fala do pai dos Ball se deu como um exemplo da pressão que os filhos têm porque seus pais foram grandes jogadores da liga norte-americana de basquete.

Leia também: LeBron James pede desculpa à esposa e diz que "verdadeiro homem chora"

"Os pais dos monstros da NBA não eram tão bons. Eles eram OK, foram jogadores, mas é fato que o pai (Dell) Curry não foi uma estrela. Mas ele sabia arremessar, claro. O pai de Kobe Bryant não era tudo isso, por isso ele foi esse monstro", declarou.

"E então você tem LeBron, vai ser difícil para suas crianças, porque vão olhar para eles e dizer: ‘vocês têm que ser como seu pai'. E depois de um tempo essa pressão entra em você. ‘Por que tenho que ser como ele? Por que não posso ser só eu?'. E vão criticar: ‘Ah, você não é tão bom'. Porque a expectativa é muito, muito alta", continuou LaVar.

Outros casos

E LaVar Ball costuma ser polêmico com seus comentários. Há não muito tempo, ele disse que Lonzo é melhor que Stephen Curry, armador do Golden State Warriors, campeão da NBA em 2015 e duas vezes eleito MVP da temporada regular, sendo uma delas de forma unânime. Em outro caso, afirmou que ele "mataria" Michael Jordan em um jogo um contra um em seus "bons tempos".

Leia também: Aos 15 anos, LaMelo Ball faz 92 pontos em jogo de basquete escolar nos EUA; veja

Apesar disso, LeBron elogiou Lonzo, armador e que está muito próximo da NBA, mas reiterou o pedido anterior para que sua família fique fora do assunto. "Eu gosto do filho dele, gosto do estilo dele. Ele pode falar sobre sua marca, sobre seus filhos, sobre basquete, sobre mim. Mas deixe minha família fora disso."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!