Tamanho do texto

James deixou Kobe para trás, Gregg Poppovich se tornou o técnico com mais triunfos por uma só franquia e Warriors perdeu a oitava em noite ruim de KD

Com 32 na vitória do Cavaliers sobre o Knicks, LeBron James se tornou o mais jovem a marcar 28 mil pontos
Reprodução/Twitter/Cleveland Cavaliers
Com 32 na vitória do Cavaliers sobre o Knicks, LeBron James se tornou o mais jovem a marcar 28 mil pontos

A rodada deste sábado (4) da NBA foi especial. Dois, dos dez jogos da última noite - e madrugada - ficarão marcados por recordes de LeBron James e também de Gregg Poppovich. Enquanto o astro do Cleveland Cavaliers se tornou o jogador mais jovem a marcar 28 mil pontos (na temporada regular), o técnico do San Antonio Spurs conquistou a 1.128ª vitória e se transformou no treinador com mais triunfos por uma só franquia.

LEIA MAIS: Ex-jogador da NBA confessou fumar maconha antes de entrar em quadra

O primeiro a entrar em quadra (23h30, horário de Brasília), LeBron  ajudou o Cavaliers a vencer o New York Knicks por 111 a 104 com 32 pontos e 10 assistências. Com isso, ele chegou aos 28.020 pontos na carreira e, com 32 anos e 36 dias, deixou Kobe Bryant para trás e se tornou o mais jovem da história da NBA a chegar neste número.

Meia hora depois, a bola subiu para San Antonio Spurs e Denver Nuggets. No fim, 121 a 97 e mais um triunfo para a segunda melhor franquia da Conferência Oeste e para a conta de Gregg Poppovich, com isso, ele ultrapassou Jerry Sloan, treinador do Utah Jazz entre 1988 e 2011. "Tio Pop", no entanto, superou Sloan em menos tempo, já que o agora também técnico da seleção norte-americana de basquete está no time texano desde 1996.

LEIA MAIS: Ex-jogador do Lakers tem cinco anéis de campeão roubados

Outros jogos

Indiana Pacers 105 x 84 Detroit Pistons

Atlanta Hawks 113 x 86 Orlando Magic

Washington Wizards 105 x 91 New Orleans Pelicans

Miami Heat 125 x 102 Philadelphia 76ers

Phoenix Suns 112 x 137 Milwaukee Bucks

Minnesota Timberwolves 99 x 107 Memphis Grizzlies

Utah Jazz 105 x 98 Charlotte Hornets

Sacramento Kings 109 x 106 Golden State Warriors

Em uma noite apagada de Kevin Durant, que amargou o pior jogo de sua carreira, com apenas 10 pontos em 42 minutos em quadra e 20% dos arremessos de quadra, o Golden State Warriors foi superado pelo Sacramento Kings, fora de casa, por 109 a 106 na prorrogação, e conheceu a oitava vitória da temporada (vale lembrar que no ano passado, o time de Oakland perdeu apenas nove jogos).

LEIA MAIS: Atual vencedor, Klay Thompson irá ao desafio de três pontos do All-Star Weekend

Mesmo com os outros dois principais jogadores do time, Stephen Curry e Klay Thompson, bem, o líder da Conferência Oeste com 43 vitórias, não seguiu com a boa sequência de vitórias. Os "Splash Brothers" combinaram para 61 pontos (Curry, 35, e Thompson, 26). Stephen ainda teve a chance com uma bola faltando seis segundos para o fim da prorrogação, mas acabou errando a bandeja.

Pelo lado do Kings, DeMarcus Cousins anotou 32 pontos, pegou 12 rebotes e deu nove assistências e foi o nome da partida. Foi a 20ª vitória da franquia de Sacramento em 51 jogos. 

A próxima partida de LeBron James pelo Cleveland será contra o Wizards, em Washington, nesta segunda-feira (6), ás 22h. Já o Spurs enfrenta o Philadelphia 76ers, fora de casa, na quarta-feira (8), às 22h, enquanto o Warriors recebe o Chicago Bulls, no mesmo dia, às 1h30.

    Leia tudo sobre: NBA

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.