Klay Thompson venceu o desafio dos três pontos no ano passado e deve defender o título
Divulgação/Golden State Warriors
Klay Thompson venceu o desafio dos três pontos no ano passado e deve defender o título

Atual campeão do desafio de três pontos que acontece durante o All-Star Weekend da NBA, o ala-armador do Golden State Warriors, Klay Thompson, garantiu presença na edição deste ano, que acontece entre os dias 17 e 19 de fevereiro, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. As informações são do site da ESPN americana.

LEIA MAIS: Com bancos definidos, NBA revela os times para o All-Star Game 2017

O outro "Splash Brother" ao lado de Klay Thompson , Stephen Curry, campeão do desafio em 2015, também foi convidado, mas o duas vezes MVP (jogador mais valioso) da temporada regular ainda não confirmou participação no evento de estrelas da NBA.

Por outro lado, o ala-armador do Portland Trail Blazers, C.J. McCollum, já aceitou o convite feito pela NBA, ao lado dele, Wesley Mathews, do Dallas Mavericks, também fará parte da festa. O veterano Kyle Korver, do Cleveland Cavaliers, deve ser outro a marcar presença, embora ainda não tenha confirmado. Ao todo, oito jogadores disputarão o desafio de três pontos.

Recordista de bolas de três na temporada regular de 2015/2016, com 402, Curry tem, nesta temporada, aproveitamento de 41% e 188 bolas convertidas até aqui, o melhor no quesito. Klay, por outro lado, tem média de 40% de aproveitamento e 143 cestas - ele é o quinto da liga.

Noite destruidora

Na noite da última quarta-feira (madrugada de quinta no Brasil) Curry e Thompson, os "Splash Brothers", fizeram mais uma vez um grande jogo. O Golden State Warriors venceu o Charlotte Hornets por 126 a 111 e foram nada menos do que 21 bolas de três pontos convertidas pelo time. 

LEIA MAIS: Ex-jogador da NBA confessou fumar maconha antes de entrar em quadra

Curry arremessou 15 vezes e acertou 11 (terminou com 39 pontos no total) e Klay Thompson acertou seis em dez tentativas (29 pontos no jogo). O Warriors segue líder absoluto da Conferência Oeste, com 42 vitórias e sete derrotas. O time volta a quadra nesta quinta-feira (madrugada no Brasil) para encarar o Clippers, em Los Angeles.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!