Dos dez convocados para o All-Star Game NBA 2017, três deles são estreantes
Divulgação/ NBA
Dos dez convocados para o All-Star Game NBA 2017, três deles são estreantes

A NBA anunciou na noite desta quinta-feira (19) os dez jogadores titulares - cinco para cada Conferência, Leste e Oeste - do All-Star Game 2017 que acontecerá em 19 de fevereiro, no Smoothie King Center, em Nova Orleans.

Leia mais: Warriors quebra jejum, dá o troco e massacra Cleveland Cavaliers

Os astros LeBron James, do Cleveland Cavaliers e Stephen Curry, do Golden State Warriors, puxam o embalo das conferências Leste e Oeste, respectivamente. A surpresa ficou na ausência de Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder. O armador era um grande favorito para compor a Conferência Oeste da NBA ao lado do camisa 30 da franquia de Oakland. Zaza Pachulia também era outro que vinha sendo bem votado e acabou ficando de fora.

Confira os titulares das Conferências:

LESTE

DeMar DeRozan (Toronto Raptors)
Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers)
LeBron James (Cleveland Cavaliers)
Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
Jimmy Butler (Chicago Bulls)

OESTE

Kawhi Leonard (San Antonio Spurs)
Kevin Durant (Golden State Warriors)
Stephen Curry (Golden State Warriors)
Anthony Davis (New Orleans Pelicans)
James Harden (Houston Rockets)

Leia mais: LeBron James é agora o oitavo maior pontuador da história da NBA

Em sua 13ª convocação para o All-Star Game, LeBron James puxa a lista da Conferência Leste ao lado do seu colega de equipe, o armador Kyrie Irving e Jimmy Butler, do Chicago Bulls. Este ano, o trio recebe dois estreantes para compor o quinteto inicial: DeMar DeRozan, do Raptors e o grego Giannis Antetokounmpo do Bucks.

No Oeste, a dupla do Golden State Warriors composta por Stephen Curry e Kevin Durant vem com mais experiência. Enquanto esta é a quarta convocação de Curry, Durant já jogou outras seis vezes no All-Star. Eles contam com o reforço do armador do Rockets, James Harden e de Kawhi Leonard, ala do Spurs. O ala-pivô Anthony Davis do Pelicans é o único novato da Conferência e jogará seu primeiro All-Star dentro de casa, já que a partida acontecerá em Nova Orleans.

Leia mais: Warriors e Timberwolves vão jogar na China durante pré-temporada de 2017

Votação

A escolha dos titulares foi feita através de votação, tendo peso de 50% a escolha dos torcedores, 25% dos jogadores em atividade e o restante dos 25% por jornalistas especialistas em basquete.

Dos cinco jogadores selecionados para cada Conferência, são dois armadores e outros três para alas e garrafão. Os suplentes de cada um dos times serão escolhidos pelos técnicos da NBA, tendo a lista anunciada em 26 de janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!