Tamanho do texto

Russell Westbrook fez mais uma partida incrível, mas viu seu ex-parceiro ter uma noite brilhante, com 40 pontos, e seu time ser derrotado fora de casa

Kevin Durant e Russell Wesbrook se encontraram novamente e o Warriors levou mais uma vez sobre o Thunder
Reprodução
Kevin Durant e Russell Wesbrook se encontraram novamente e o Warriors levou mais uma vez sobre o Thunder

Após amassar o Cleveland Cavaliers na última segunda-feira (16) , o Golden State Warriors fez mais uma vítima nesta madrugada, o Oklahoma City Thunder, ex-time de Kevin Durant. O líder da Conferência Oeste não teve piedade e derrotou o rival por 121 a 100, na Oracle Arena, em Oakland. Esta foi a quarta vitória consecutiva do Warriors, que tem uma campanha de 36 vitórias e somente seis derrotas na atual temporada da NBA.

O principal jogador da noite nos Estados Unidos foi Kevin Durant, que mais uma vez contra o seu ex-time fez chover, com 40 pontos, 12 rebotes, quatro assistências e ainda três tocos (assista aos melhores momentos do astro no vídeo abaixo). Esta foi a primeira vez que Durant chegou aos quarenta pontos com o Warriors . Se levar em conta as duas vezes que enfrentou o Thunder, o ala anotou 79 pontos.

LEIA MAIS: Nenê Hilário é o primeiro brasileiro a atingir a marca dos 10 mil pontos na NBA

Stephen Curry também teve uma boa noite e fez 24 pontos, além de quatro rebotes e oito assistências. Já Klay Thompson marcou quatro pontos, pegou cinco rebotes e deu três assistências. Draymond Green chegou a mais um duplo-duplo, com 12 pontos e dez rebotes, além disso deu cinco passes e três tocos.


Pelo lado da franquia de Oklahoma, que acumula 25 vitórias e 19 derrotas e ocupa a sétima posição do Oeste, o principal jogador foi, novamente, Russell WestBrook. Com 27 pontos, 13 assistências e 15 rebotes, ele chegou ao 21º triplo-duplo da temporada. Obviamente, West é o líder no quesito e ainda mantém médias de triplo-duplo, o que apenas Oscar Robertson conseguiu  ao final de uma temporada, em 1961/1962, com 30,8 pontos, 12,5 rebotes e 11,4 assistências.

O jogo

Após o primeiro tempo terminar empatado em 56 a 56, o Warriors voltou melhor no terceiro quarto e terminou com 15 pontos à frente do rival, após alterações de Steve Kerr. A partir daí foi só manter o bom momento para vencer por 21 pontos de vantagem. Os dois times voltam a  se enfrentar mais duas vezes, em 11 de fevereiro e 20 de março, ambos os jogos em Oklahoma.

Outras partidas

Philadelphia 76ers 94 x 89 Toronto Raptors

Washington Wizards 104 x 101 Memphis Grizzlies

Charlotte Hornets 107 x 85 Portland Trailblazers

Boston Celtics 106 x 117 New York Knicks

New Orleans Pelicans 118 x 98 Orlando Magic

Houston Rockets 111 x Milwaukee Bucks

Detroit Pistons 118 x 95 Atlanta Hawks

Sacramento Kings 100 x 106 Indiana Pacers

Em 2017, o Golden State Warriors venceu sete dos oito jogos que disputou. Nesta sexta-feira (20), enfrenta o Rockets, em Houston. Já o Oklahoma City Thunder enfrenta o Utah Jazz, em Salt Lake City, no domingo (22).

    Leia tudo sobre: nba