Stephen Curry foi o autor de 20 pontos e 11 assistências na partida contra o Cavs
Divulgação/ Golden State Warriors
Stephen Curry foi o autor de 20 pontos e 11 assistências na partida contra o Cavs

No confronto dos líderes de suas respectivas conferências, o Golden State Warriors recebeu o Cleveland Cavaliers depois de perder os últimos quatro jogos que disputou contra a equipe de Ohio. Quebrando o jejum, o time californiano venceu o grande rival por 126 a 91.

Leia mais: Se renovar com o Golden State, Curry poderá receber R$ 673,9 milhões

O duelo aconteceu nesta segunda-feira (16), na Oracle Arena, em Oakland. Dentro de casa, embalados por Stephen Curry e Draymond Green, o Golden State Warriors estava inspirado. O jogo ficou decidido praticamente no primeiro quarto e os donos da arena não deram nem chance para o Cavaliers.

O grande Curry fez 20 pontos e 11 assistências enquanto Green marcou 11, pegou 13 rebotes e também deu 11 assistências. Com seu 17º triple-double, Draymond se torna o segundo na estatística da história do time.

Apesar do ótimo desempenho do armador e do pivô, o cestinha da noite pelo time californiano foi Klay Thompson com 26 pontos. O ala Kevin Durant pontuou 21. O brasileiro Anderson Varejão mais uma vez não entrou em quadra.

Leia mais: Warriors e Timberwolves vão jogar na China durante pré-temporada de 2017

Do outro lado, a franquia de Ohio deixou a desejar. LeBron fez 20 pontos e oito rebotes enquanto Kyrie Irving, pontuou 17 pelo Cavaliers.

Com uma diferença de 35 pontos, a partida quase igualou a maior vantagem entre o duelo do Warriors e Cavs que é de 40 pontos, em um jogo há 40 anos atrás. Com a vitória, o Warriors quebra o jejum de quatro derrotas seguidas para o time de LeBron James.

O último jogo dos líderes aconteceu no dia de Natal, 25 de dezembro. Numa disputa acirrada, o Cavaliers venceu o Golden State Warriors por 109 a 108, nos últimos segundos.

Duelo

Draymond Green e Klay Thompson, grandes contribuidores do Warriors em cima do Cleveland Cavaliers
Divulgação/ Golden State Warriors
Draymond Green e Klay Thompson, grandes contribuidores do Warriors em cima do Cleveland Cavaliers

O trio de Curry, Durant e Klay Thompson já entrou em quadra disposto a vencer. Logo nos primeiros minutos do primeiro quarto, o time da Califórnia abriu o placar com 7 a 0. Enquanto o Cavaliers vinha com um ritmo mais lento, o Golden State aproveitou para terminar o primeiro tempo em 37 a 22.

De volta, vale destacar o desempenho de Andre Iguodala e Zaza Pachulia nos rebotes do garrafão. Com uma diferença de 29 pontos, o segundo quarto acabou por 78 a 49. O terceiro quarto foi o mais lento para a equipe do Warriors, que pontuou apenas 17. Mesmo assim, Cleveland Cavaliers não pegou o embalo e pontuou apenas 22.

Leia mais: Nenê Hilário é o primeiro brasileiro a atingir a marca dos 10 mil pontos na NBA

No último quarto, o Golden State voltou com determinação e fechou fazendo 30 pontos. Com placar histórico, o jogo no feriado de Martin Luther King nos Estados Unidos termina em 126 a 91.

Com a melhor performance na temporada até agora, o Golden State é o líder invicto na Conferência Oeste com 36 vitórias e somente seis derrotas. Na quarta-feira (18), joga contra o Oklahoma City Thunder.

Mesmo com o fracasso para o Warriors, Cleveland Cavaliers ainda mantém a liderância na Conferência Leste com 29 vitórias e 11 derrotas e recebem o Phoenix Suns também no dia 18.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!