Tamanho do texto

Vinícius Margiota, de 23 anos, morreu após chocar-se de frente com um caminhão. O piloto estava sozinho e foi única vítima do acidente.

foto de Vinícius Margiota em preto e branco com os anos de nascimento e morte do piloto.
Reprodução/Facebook
Vinícius Margiota, 23, morreu após acidente de carro na Anhanguera.

Na madrugada desta quarta-feira (17), um acidente tirou a vida do piloto da Stock Car Vinícius Margiota.  O incidente aconteceu por volta das 3h30 da manhã na Rodovia Anhanguera, próximo a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. O piloto de 23 anos estava sozinho dentro do carro e foi a única vítima fatal do acidente. 

Leia também: Busto de Senna feito em bronze será entregue ao Papa Francisco

Segundo informações do 4º Batalhão da Polícia Rodoviária Federal, o piloto da Stock Car  estava dirigindo uma caminhonete em alta velocidade quando se chocou com um caminhão. Por conta da gravidade dos ferimentos, o piloto morreu antes da chegada do socorro. As autoridades encontraram bebida dentro do carro de Margiota . O condutor do caminhão não sofreu nenhum ferimento. 

Em nota publicada nas redes sociais e no site da categoria, a Stock Car lamentou o acidente . Além disso, foi confirmado que na próxima etapa do campeonato, que será realizada em 5 de maio no autódromo Velo Cittá, os pilotos prestarão um minuto de silêncio em homenagem a Margiota. Confira nota na íntegra: 

"Em nome de equipes, pilotos e demais profissionais dos Campeonatos Brasileiros de Stock Car e Stock Light, informamos o falecimento do piloto Vinícius Margiota em um acidente automobilístico na madrugada desta quarta-feira (17), em um trecho da Rodovia Anhanguera, na região de Jundiaí (SP). Toda a comunidade envolvida com a Stock Car lamenta profundamente a perda deste jovem companheiro de pista.

Piloto da categoria Stock Light, Margiota estreou em 2018 e competiu por duas equipes, a RSports e a KTF. Com esta última, registrou seus melhores resultados: dois segundos lugares, conquistados no Velo Città (SP) e em Londrina (PR). Natural de Piracicaba (SP), Margiota tinha 23 anos e trabalhava para a continuidade de sua carreira. Dentro do box, era considerado uma pessoa alegre e incentivadora dos demais colegas de pista.

Promotora da Stock Car e Stock Light, a Vicar se solidariza com familiares e amigos de Vinícius Margiota. E aproveita para informar que a Stock Car realizará, na etapa do dia cinco de maio, no circuito do Velo Città, um minuto de silêncio em homenagem ao competidor".

Leia também: Imagens mostram acidente impressionante em prova de rally; veja o vídeo

Natural da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, Margiota estreou na Stock Car Light em 2018. Desde então, disputou o campeonato por duas equipes: a RSports e a KTF. Com a última, conquistou dois segundos lugares (em Velo Cittá e Londria, que foram seus melhores resultados na categoria.