Escultura de Senna feita em bronze será entregue ao Papa Francisco
Divulgação/IAS
Escultura de Senna feita em bronze será entregue ao Papa Francisco

O Papa Francisco irá ser presenteado com um busto de Ayrton Senna feito em bronze. A ação, faz parte da agenda de homenagens pela morte do piloto, que completará 25 anos no próximo dia 1 de maio. A peça será entregue ao Papa por Bianca Senna, diretora do Instituto Ayrton Senna (IAS) nesta tarde (15).

Leia também: Hamilton passa Bottas na largada, vence GP da China e é novo líder da Fórmula 1

A peça recebeu o nome de "Meu Ayrton" e foi confeccionada pela artista plástica Paula Senna Lalli, sobrinha de Senna . A produção do busto começou em 2016, após a mãe do piloto,  Neyde, encomendar a peça para Paula. No processo de criação, que pode ser conferido no vídeo abaixo, a artista utilizou imagens e contou com a ajuda de familiares que serviram de modelo.  Por ter dado à luz recentemente, Paula será representada por sua irmã, Bianca, no encontro com o Papa.  

A ideia de dar a peça ao Papa partiu do empresário e amigo da família Claudio Giovanonni. Segundo ele, a fé católica era extremamente importante para a vida do piloto. No Vaticano , a peça será colocada à exposição no Museu do Vaticano, passando a fazer parte do rico acervo da instituição.

Leia também: Ayrton Senna ouviu proposta para defender a Ferrari quatro dias antes de morrer

Ayrton Senna receberá série de homenagens pelos 25 anos de sua morte
Reprodução
Ayrton Senna receberá série de homenagens pelos 25 anos de sua morte

No próximo dia 1 de maio, o acidente que vitimou Senna completará 25 anos. Como forma de homenagem, o Instituto Ayrton Senna realizará uma série de homenagens, que incluem o Senna Day Festival. O evento contará com atrações musicais, atividades para crianças e pilotos convidados para celebrar o legado do piloto.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários