Tamanho do texto

Presente faz parte das homenagens pelos 25 anos da morte do piloto. Peça fará parte do acervo do Museu do Vaticano

Paula Senna trabalhando na escultura
Divulgação/IAS
Escultura de Senna feita em bronze será entregue ao Papa Francisco

O Papa Francisco irá ser presenteado com um busto de Ayrton Senna feito em bronze. A ação, faz parte da agenda de homenagens pela morte do piloto, que completará 25 anos no próximo dia 1 de maio. A peça será entregue ao Papa por Bianca Senna, diretora do Instituto Ayrton Senna (IAS) nesta tarde (15).

Leia também: Hamilton passa Bottas na largada, vence GP da China e é novo líder da Fórmula 1

A peça recebeu o nome de "Meu Ayrton" e foi confeccionada pela artista plástica Paula Senna Lalli, sobrinha de Senna . A produção do busto começou em 2016, após a mãe do piloto,  Neyde, encomendar a peça para Paula. No processo de criação, que pode ser conferido no vídeo abaixo, a artista utilizou imagens e contou com a ajuda de familiares que serviram de modelo.  Por ter dado à luz recentemente, Paula será representada por sua irmã, Bianca, no encontro com o Papa.  

A ideia de dar a peça ao Papa partiu do empresário e amigo da família Claudio Giovanonni. Segundo ele, a fé católica era extremamente importante para a vida do piloto. No Vaticano , a peça será colocada à exposição no Museu do Vaticano, passando a fazer parte do rico acervo da instituição.

Leia também: Ayrton Senna ouviu proposta para defender a Ferrari quatro dias antes de morrer

Ayrton Senna dentro de carro da McLaren
Reprodução
Ayrton Senna receberá série de homenagens pelos 25 anos de sua morte

No próximo dia 1 de maio, o acidente que vitimou Senna completará 25 anos. Como forma de homenagem, o Instituto Ayrton Senna realizará uma série de homenagens, que incluem o Senna Day Festival. O evento contará com atrações musicais, atividades para crianças e pilotos convidados para celebrar o legado do piloto.