Lewis Hamilton sobre ida à Ferrari: "Não me arrependo da decisão"

A primeira temporada do piloto na escuderia italiana não vem sendo fácil e ele ainda não subiu ao pódio

Lewis Hamilton sobre ida à Ferrari: 'Não me arrependo da decisão'
Foto: Reprodução/Instagram
Lewis Hamilton sobre ida à Ferrari: 'Não me arrependo da decisão'

O primeiro ano de Lewis Hamilton na Ferrari não vem sendo fácil, e o heptacampeão ainda não subiu ao pódio com as cores da nova equipe. Porém, mesmo enfrentando dificuldades, o britânico garante que não se arrependeu de ter se juntado à escuderia italiana.

"Não me arrependo da decisão que tomei de entrar para a equipe. Sei que leva tempo para construir e crescer dentro de uma organização, e eu esperava isso. Eu me integrei à equipe, há uma paixão incrível dentro da equipe e há um bom foco para o próximo ano" , afirmou o piloto.

Em meio a oscilações e resultados abaixo do esperado, a frustração parece ter tomado conta de Hamilton após o GP de Las Vegas.  O piloto deu uma declaração polêmica e afirmou estar ansioso para o fim da temporada.

Porém, nesta quinta-feira (27), o britânico explicou melhor suas falas e disse que está cansado de um ano desgastante e que está animado para descobrir as novidades da Ferrari para 2026.

"Eu ficaria surpreso se os outros pilotos estivessem animados com o próximo ano no final da temporada, porque normalmente não se tem muita energia no final da temporada, ansiando por passar tempo com a família e outras coisas. Mas isso foi só no calor da frustração. Muitas vezes há muita emoção no final das corridas, especialmente quando elas não são boas. Então, estou animado para ver o que a equipe vai construir no próximo ano e continuar a trabalhar com eles ", explicou o piloto.

Rusgas

Presidente da Ferrari, John Elkann disparou críticas à equipe da F1 após o frustrante resultado do Grande Prêmio de São Paulo.  O mandatário indicou que a estrutura da F1 não anda atuando tão unida, destacando o desempenho da equipe que foi campeã do Mundial de Endurance (WEC).

Após as falas do mandatário, Lewis Hamilton foi às redes sociais e, por meio de uma publicação feita em sua conta oficial no X (antigo Twitter), que conta com mais de oito milhões de seguidores,  o automobilista deixou claro que não irá desistir pela má fase e ainda agradeceu o apoio no GP de São Paulo.