Vai aposentar? Hamilton deixa futuro na F1 em aberto para 2026

Ainda sem pódios, heptacampeão mundial vive temporada de estreia abaixo do esperado pela Ferrari

Hamilton deixa futuro na F1 em aberto para 2026
Foto: Reprodução / X
Hamilton deixa futuro na F1 em aberto para 2026

É fato que Lewis Hamilton não vive ano de estreia positivo pela Ferrari. Em meio a oscilações e resultados abaixo do esperado, a frustração parece ter tomado conta do heptacampeão, que indicou repensar a próxima temporada na Fórmula 1. O piloto britânico, inclusive, pode não estar presente no grid em 2026.

A possibilidade foi constatada após Hamilton conceder entrevista à BBC, depois da corrida de domingo (23), no GP de Las Vegas.  O piloto finalizou a prova em 10º lugar, mas alcançou a oitava posição por conta das  desclassificações sofridas pela McLaren.

“Estou ansioso para que termine. Estou ansioso para que termine e não estou ansioso pela próxima”, iniciou o número 44, ao ser questionado sobre o fim da temporada de 2025.

A jornalista que entrevistou Hamilton então insistiu: "Pela próxima temporada, você não está ansioso por ela?”. 

“Não. Estou feliz que esse ano está acabando”, disse o piloto, que finalizou:  “Duas perguntas apenas.”, quando questionado se permaneceria no grid no ano que vem.

Vale destacar que recentemente, John Elkann,  Presidente da Ferrari, criticou publicamente Lewis Hamilton e Charles Leclerc. Além disso, o heptacampeão da F1  superou um recorde negativo na equipe de Maranello ao passar mais de 19 corridas consecutivas sem pódio pelos italianos.  

Após o Grande Prêmio de Las Vegas, Hamilton é apenas o sexto colocado no mundial de pilotos, com 152 pontos somados, a duas etapas para o término da temporada da principal categoria automobilistica do mundo. 

GP do Catar

A próxima e penúltima etapa da Fórmula 1 de 2025 promete pegar fogo. Os pilotos se preparam para o GP do Catar, que acontece no próximo fim de semana, entre os dias 28 e 30 de novembro.