Lewis Hamilton, durante o GP da Espanha
Divulgação
Lewis Hamilton, durante o GP da Espanha

Lewis Hamilton venceu o GP da Espanha deste domingo (9), aproveitando um vacilo de Max Verstappen, da Red Bull

A estratégia da equipe inglesa incluiu superar a Mercedes-AMG abdicando de uma parada no pit-stop. Com pneus desgastados, o jovem piloto holandês não conseguiu segurar a liderança contra Lewis Hamilton, que chegou à sua vitória 98 na carreira – terceira na temporada 2021.

Bottas , da Mercedes-AMG, ficou com a terceira colocação após uma corrida com pouco entusiasmo. Charles Leclerc , da Ferrari , ficou em quarto, enquanto Sergio Pérez, da Red Bull ficou com a quinta colocação.

A sexta colocação ficou com Daniel Ricciardo , da McLaren , seguido por Carlos Sainz , da Ferrari, em sétimo lugar. O companheiro de Ricciardo na McLaren, Lando Norris , fez uma corrida apagada e ficou apenas com a oitava colocação, à frente de Esteban Ocon, da Alpini, e Pierre Gasly, da Toro Rosso

Com a vitória, Lewis Hamilton foi a 69 pontos no campeonato. Max Verstappen soma 61 pontos, bem distante do terceiro colocado, Lando Norris, com 37 pontos. Entre os construtores, a Mercedes-AMG garante 101 pontos na primeira colocação, seguida pela Red Bull Racing, com 83, e a McLaren, com 53. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários