GP de Ímola
Divulgação
GP de Ímola volta ao calendário da Fórmula 1

O Grande Prêmio de Ímola de Fórmula 1 será realizado também em 2021, informam fontes do governo da Emilia-Romagna à ANSA nesta segunda-feira (11). A princípio, a data prevista para a disputa é 18 de abril.

Segundo as fontes, a oficialização da prova na pista italiana vai ocorrer nesta terça-feira (12), quando serão confirmadas as corridas da temporada e se os GPs da Austrália e da China terão suas datas alteradas por conta da pandemia de Covid-19.

Também foi marcada para amanhã, às 9h15 (hora local), uma coletiva de imprensa dos organizadores da prova italiana e do governo regional sobre o assunto.

O autódromo Enzo e Dino Ferrari voltou a receber provas em 2020, 14 anos depois da última corrida, por conta da pandemia do coronavírus Sars-CoV-2 - que obrigou a Fórmula 1 a concentrar a maior parte da temporada em circuitos europeus. Por conta disso, inclusive, a Itália sediou três provas da categoria no ano passado.

A prova de 2020 foi vencida por Lewis Hamilton, da Mercedes.

A pista histórica fez parte da F1 entre 1980 e 2006, sob o nome de GP de San Marino, e é muito lembrada por ter sediado um dos finais de semana mais trágicos da história da categoria: em 1994, o local foi o palco dos acidentes fatais dos pilotos Roland Ratzenberger e Ayrton Senna .


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários