bottas
Divulgação/F1
Bottas conquistou pole position em Eiffel


O finlandês Valtteri Bottas , da Mercedes, desbancou seu parceiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton , neste sábado (10) e conquistou a pole position do Grande Prêmio de Eifel, na Alemanha.



O piloto fez uma volta perfeita em 1m25s269, 0s256 mais rápido do que o britânico, e quebrou o recorde de Nürburgring . Esta é a terceira pole de Bottas na temporada e sua 14ª na carreira.


Hamilton, no entanto, ficou em segundo no grid e continua na expectativa de igualar o recorde de 91 vitórias do alemão Michael Schumacher.
O piloto da Red Bull Racing (RBR), Max Versappen, por sua vez, largará na terceira posição, seguido do monegasco Charles Leclerc, que mesmo com as limitações da Ferrari garantiu uma boa colocação no grid. Seu companheiro na escuderia italiana, o alemão Sebastian Vettel, no entanto, teve um dia para esquecer.


Ele foi eliminado no Q2 e amargará o 11º lugar. Alexander Albon, da RBR, aparece na quinta posição, seguido de Daniel Ricciardo (Renault), Esteban Ocon (Renault), Lando Norris (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point) e Carlos Sainz Jr (McLaren). O GP de Eifel de Fórmula 1 acontece neste domingo (11), a partir das 9h10 (horário de Brasília).

    Veja Também

      Mostrar mais