Gasly
Instagram
Gasly

Após conseguir a volta mais rápida da história da Fórmula 1 e a pole position para o GP de Monza, neste domingo, tudo apontava para mais uma vitória do britânico Lewis Hamilton .

Mas uma punição ao piloto da Mercedes, além de uma paralisação de pouco mais de 20 minutos, mudou os rumos da corrida: Hamilton precisou fazer uma corrida de recuperação e fechou a prova em sétimo, posição pouco habitual para o hexacampeão. Com ele fora do páreo, Pierre Gasly , da AlphaTauri, ficou com a vitória depois de um final emocionante contra Carlos Sainz Jr., da McLaren (eles cruzaram a linha de chegada com 0.415s de diferença). Lance Stroll, da Racing Point, completou o pódio.


— Honestamente, é inacreditável. Não tenho certeza da noção do que está acontecendo agora, foi uma corrida louca. Eu passei por tanta coisa nesse período de 18 meses, meu primeiro pódio ano passado e agora a primeira vitória, em Monza — comemorou Gasly.

Aos 24 anos e após 55 corridas, ele conquistou a primeira vitória da carreira. Além disso, a AlphaTauri também comemora o seu primeiro triunfo — a equipe substituiu a Toro Rosso na atual temporada (curiosamente, a última vez que a antiga escuderia havia vencido foi em 2008, também em Monza, com Sebastian Vettel)

Você viu?

— Estou um pouco frustrado com o segundo lugar. Mas não dava para imaginar que estaríamos brigando pelo primeiro. De verdade, acabamos ficando felizes com o resultado. Senti durante todo o fim de semana que podia dominar o meio de pelotão — disse Sainz.

Se ganhasse a corrida, Hamilton ficaria a um triunfo de igualar recorde de vitórias de Michael Schumacher (91). Ele liderava de maneira tranquila até a volta 25. Mas após a punição sofrida pouco antes da paralisação da prova, por conta da batida de Charles Leclerc, o piloto da Mercedes recebeu uma penalidade de 10 segundos em stop and go por ter entrado nos boxes quando o pit lane já estava fechado — em função de uma bandeira amarela quando Magnussen saiu da pista. Além de Hamilton, Antonio Giovinazzi, da Alpha Romeo, também levou a mesma punição.

Ele chegou a ficar em último lugar e após a relargada ele foi ganhando poisções aos poucos.

Largando na primeira fila, atrás de Hamilton, Valtteri Bottas teve um início de corrida desastrosa na Itália. O finlandês começou mal e perdeu quatro posições logo nas primeiras curvas, caindo para sexto.

A Ferrari também teve corrida para esquecer. Seus dois pilotos abandonaram: além de Charles Leclerc, Sebastian Vettel precisou abandonar a corrida na oitava volta após problemas nos freios. Duas voltas antes, o alemão teve problemas para controlar o carro e acabou se chocando com uma barreira na curva um. Ambos estão bem e não tiveram ferimentos graves.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!