Hamilton
Instagram
Hamilton

Em temporada marcada por quebras de recordes , o britânico Lewis Hamilton fez mais uma marca histórica na Fórmula 1 .

Além de ampliar seu retrospecto de poles para 94, o hexacampeão completou a volta mais rápida de todos os tempos numa pista da categoria, em 1min18s887, quebrando o recorde de Monza estabelecido por Kimi Raikkonen em 2018 (1m19s169). Para chegar ao feito, Hamilton fez a volta com média de 264,362 km/h.

Na etapa final, o piloto da Mercedes superou o companheiro de equipe Valtteri Bottas por apenas 0s069 e larga na frente neste domingo, às 10h10 (de Brasília). Se vencer, ele ficará a apenas uma vitória de igualar o recorde de 91 triunfos de Michael Schumacher .

Outro destaque do treino foi Carlos Sainz, que levou a McLaren ao terceiro lugar no grid, igualando seu melhor grid na categoria, que havia conquistado no GP da Estíria. Sergio Pérez (Racing Point) e Max Verstappen (RBR) e Lando Norris (McLaren) fecham a lista das três primeiras filas.

Você viu?

Outro dado importante do treino classificatório deste sábado é que, pela primeira vez desde 1984, nenhum carro da Ferrari vai largar entre os dez primeiros em Monza.Charles Leclerc foi apenas o 13º enquanto Sebastian Vettel larga em 17º.

Assista a volta mais rápida:




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!