Hamilton cravou o tempo de 1:41.252 e garantiu a 93ª pole position da carreira
Reprodução
Hamilton cravou o tempo de 1:41.252 e garantiu a 93ª pole position da carreira

Neste sábado (29), o treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 acabou tendo uma carga de emoção inesperada. Dentro da pista, o atual campeão Lewis Hamilton voou, não deu chances para os adversários e cravou mais uma pole position na carreira. Porém, a surpesa veio ao término da sessão, quando o britânico dedicou o resultado ao ator Chadwick Boseman, intérprete do "Pantera Negra" nos cinemas, que morreu na noite desta sexta .

"Esse resultado é para o Chadwick", disse Hamilton ao ser cumprimentado pelo mecânicos da Mercedes após cravar o tempo de 1:41.252, novo recorde da pista de Spa-Francorchamps. Ao sair do carro, o piloto ainda reproduziu a icônica cena do herói da Marvel, cruzando os braços em frente ao peito, simbolizando a conhecida frase " Wakanda Forever ".

"Acordei hoje com a triste notícia da morte do Chadwick . Isso me deixou muito, muito abalado. Ele é uma luz, uma inspiração. Wakanda Forever. Por isso, só queria vir até aqui hoje e pilotar com perfeição", afirmou o atual líder do campeonato de pilotos em entrevista coletiva após o treino.

Companheiro de Hamilton na Mercedes , Valtteri Bottas vai largar na segunda posição, com o holandês Max Verstappen , da Red Bull, e o francês Pierre Gasly, da Alpha Taury, logo atrás. Ricciardo (Renault), Albon (RBR), Ocon (Renault),  Sainz (McLaren), Pérez (Racing Point), Stroll (Racing Point) e Norris (McLaren) fecharam o Top 10.

Mais uma vez, quem acabou decepcionando foi a Ferrari . O desempenho ruim deixou Leclerc e Vettel fora até do Q3, a última etapa do treino classificatório. Com isso, eles largarão lado a lado apenas na sétima fila, em 13º e 14º.

O Grande Prêmio da Bélgica acontece neste domingo (30), a partir das 10h (horário de Brasília). Em caso de vitória, que seria a sua 89ª na carreira dentro da Fórmula 1, Hamilton poderá aumentar ainda mais a vantagem sobre Verstappen e Bottas e encaminhar a conquista de seu sétimo título.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!