Hamilton dominou os primeiros treinos livres para o GP da Áustria
Reprodução/Twitter Mercedes
Hamilton dominou os primeiros treinos livres para o GP da Áustria

O piloto Lewis Hamilton , da Mercedes, não deu chance aos concorrentes e liderou nesta sexta-feira (3) os dois treinos livres para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 , o primeiro da temporada de 2020 da categoria.

Na primeira sessão, o britânico pisou fundo no acelerador e terminou na liderança ao marcar um tempo de 1m04s816. O atual hexacampeão de F1 foi seguido pelo companheiro de equipe, Valtteri Bottas (1m05s172), e por Max Verstappen (1m05s418), da Red Bull Racing.

A Ferrari, no entanto, não conseguiu fazer uma boa sessão. O alemão Sebastian Vettel terminou com o 12º melhor tempo, já o monegasco Charles Leclerc ficou em 10º.

O espanhol Carlos Sainz, da McLaren, e Sergio Pérez, da Racing Point, foram as grandes surpresas do primeiro treino. O espanhol fechou a sessão com o quarto melhor tempo, sendo seguido de perto pelo mexicano.

Assim como na primeira sessão, a Mercedes dominou a segunda e novamente Hamilton ficou na liderança, com o tempo de 1m04s304. O britânico foi seguido por Bottas (1m04s501) e Pérez (1m04s945).

A Ferrari melhorou, mas não conseguiu superar a Mercedes. O tetracampeão Vettel conseguiu fazer o quarto melhor tempo, já Leclerc ficou em nono.

Neste sábado, serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida será realizada no domingo (5), às 10h10 (horário de Brasília).

    Veja Também

      Mostrar mais