Lewis Hamilton disparou contra ex-Formula 1
FÓRMULA 1/DIVULGAÇÃO
Lewis Hamilton disparou contra ex-Formula 1

O piloto Lewis Hamilton não poupou crítica ao antigo todo poderoso da Formula 1, Bernie Ecclestone, que, nessa semana, afirmou que “os negros são mais racistas que os brancos”.

O seis vezes campeão da categoria afirmou que o Ecclestone é “ignorante e sem instrução”.

Leia mais: Torcedora do Athletico-PR arranca suspiros no Instagram; veja fotos

“Eu nem sei por onde começar com este. Tão triste e decepcionante ao ler esses comentários. Bernie está fora do esporte e de uma geração diferente, mas é exatamente isso que está errado - comentários ignorantes e sem instrução que nos mostram até onde nós, como sociedade, precisamos ir antes que a igualdade real possa acontecer", disse ele.

Hamilton tmabém disse entender porque nunca foi ouvido na Fórmula 1 .

"Faz todo o sentido para mim agora que nada foi dito ou feito para tornar nosso esporte mais diversificado ou para abordar os abusos raciais que recebi ao longo da minha carreira. Se alguém que pratica o esporte há décadas tem uma falta de compreensão das questões profundas que nós, como negros, lidamos todos os dias, como podemos esperar que todas as pessoas que trabalham com ele entendam. Tudo começa no topo”, afirmou, em uma série de mensagens no Instagram.

O piloto continua no seu posicionamento e afirmou que é o momento de mudar.

"Agora chegou a hora da mudança. Não pararei de pressionar para criar um futuro inclusivo para o nosso esporte, com oportunidades iguais para todos. Criar um mundo que ofereça oportunidades iguais para as minorias. Continuarei a usar minha voz para representar aqueles que não têm um e falar por aqueles que não são representados para fornecer uma oportunidade de ter uma chance em nosso esporte ", disse ele, que é um grande apoiador do movimento Black Lives Matter.

Hamilton volta à ação no Grande Prêmio da Áustria no próximo fim de semana.

    Veja Também

      Mostrar mais