Fórmula 1
F1/DIVULGAÇÃO
Fórmula 1 tem apenas a primeira etapa com oito corridas divulgadas, mas espera-se que chegue entre 15 e 18 até o fim do ano

A temporada de 2020 da Fórmula 1 segue com mais cancelamentos. Dessa vez foram as provas em Singapura, Azerbaijão e Japão que não serão mais realizadas por causa da pandemia do novo coronavírus. As corridas iriam acontecer em 20 de setembro, 7 de junho e 11 de outubro, respectivamente. De qualquer forma, a primeira etapa está confirmada para 5 de julho, na Áustria.

LEIA MAIS: Michael Schumacher vai passar por cirurgia de regeneração, diz jornal italiano

De acordo com comunicado dos organizadores da Fórmula 1 , as provas no Azerbaijão e Singapura precisariam de mais prazo para serem realizadas por causa da preparação dos circuitos de rua. E no Japão continuam as medidas que restringem as viagens por causa da pandemia.

LEIA MAIS: Ex-piloto, Hakkinen comenta corrida sem fãs: “É bom que a F1 tome a iniciativa”

Até o momento, foram divulgadas apenas as oito provas da primeira etapa do calendário 2020 da Fórmula 1 , como pode ser visto abaixo, mas existe a expectativa de realizar entre 15 e 18 GPs até dezembro. Porém, há conversas com as autoridades de cada país para garantir a segurança e a saúde de todos.

DATA CORRIDA LOCAL
5 DE JULHO GP DA ÁUSTRIA SPIELBERG
12 DE JULHO GP DA ESTÍRIA SPIELBERG
19 DE JULHO GP DA HUNGRIA HUNGARORING
2 DE AGOSTO GP DA INGLATERRA SILVERSTONE
9 DE AGOSTO GP 70º ANIVERSÁRIO SILVERSTONE
16 DE AGOSTO GP DA ESPANHA BARCELONA
30 DE AGOSTO GP DA BÉLGICA SPA-FRANCORCHAMPS
6 DE SETEMBRO GP DA ITÁLIA MONZA

    Veja Também

      Mostrar mais