Bernie Ecclestone acredita que Hamilton seria campeão da Fórmula 1 com poucas corridas
Arquivo
Bernie Ecclestone acredita que Hamilton seria campeão da Fórmula 1 com poucas corridas

A Temporada 2020 da Fórmula 1 ainda não começou devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Os GPs da Austrália e Mônaco foram cancelados e as provas da Holanda, China, Bahrein, Vietnã, Espanha e Azerbaijão estão adiadas, sem data para acontecer.

Leia também: Filhos de ex-jogadores reproduzem gols clássicos; assista

Diante desse cenário, o ex-presidente da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, comentou sobre a possibilidade de anular a temporada. “A temporada de Fórmula 1 deve ser cancelada. Não vejo como conseguiremos chegar a um número correto de corridas", disse Bernie ao jornal Sport.

O ex-piloto também disse não ser a favor de eleger um campeão com poucas provas disputadas. "Lewis [Hamilton] venceria independentemente do número de corridas. Mas seria terrível se houvesse apenas oito, não seria um grande campeonato”, afirmou.

No calendário oficial da temporada 2020 , divulgado pela Liberty Media, são 22 corridas ao todo. A nova detentora dos direitos da categoria mantém a corrida do dia 14 de junho, no Canadá, como data para o retorno da F1.

Leia também: Em meio a pandemia, Bayern de Munique retornará aos treinos

De acordo com o regulamento da FIA, um Mundial de Fórmula 1 é considerado legítimo se ao menos oito corridas das agendadas no calendário inicial tiverem sido disputadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!