Tamanho do texto

Após mais um título com a Mercedes, o piloto britânico pode trocar de equipe em 2020, e os italianos surgem como favoritos

Lance

hamilton e leclerc arrow-options
Reprodução / F1
Hamilton fez elogios a Leclerc durante a temporada

Charles Leclerc deixou a porta da Ferrari aberta para Lewis Hamilton, pois continuam a circular rumores sobre a possibilidade de o seis vezes campeão mundial se juntar à Scuderia vindo da Mercedes.

Leia também: Rivalidade entre Vettel e Leclerc cria clima de guerra dentro da Ferrari

Hamilton teve muito sucesso com a Mercedes , vencendo cinco campeonatos mundiais, incluindo os últimos três títulos, tornando-o o segundo piloto de F1 mais condecorado em termos de campeonato de pilotos. Seu sexto campeonato de pilotos incluiu 11 vitórias, incluindo um ‘barba, cabelo e bigode’ em Abu Dhabi. 

Apesar do domínio de Hamilton com as Flechas de Prata, o piloto britânico tem sido associado regularmente a uma mudança para a Ferrari e Toto Wolff disse que essa é uma possibilidade de 25%. Charles Leclerc admitiu que adoraria correr contra o britânico na Ferrari .

Quando questionado se ele receberia Hamilton como companheiro de equipe, o monegasco respondeu: “Claro. No final, estamos na Fórmula 1 e queremos lutar contra os melhores”, disse ele, citado pelo ‘The Guardian’.

Leia também: Jean Todt fala sobre recuperação de Schumacher: “Vimos a corrida em sua casa"

“Tive uma grande oportunidade este ano de ter Seb ao meu lado, que é quatro vezes campeão mundial e aprendi muito com ele. Você sempre pode aprender com esse tipo de campeão, então sim, é claro”.