Verstappen fez a volta mais rápida do dia em Interlagos
reprodução/ twitter f1
Verstappen fez a volta mais rápida do dia em Interlagos

O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 acontece neste domingo (17), às 14h00, no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. O treino classificatório deste sábado definiu que o holandês Max Verstappen será o pole position.

Leia também: Esteban Ocon exalta Autódromo de Interlagos: "Acelerar aqui é uma honra"

Com o tempo de 1m07s508, Verstappen  fará a segunda pole de sua carreira e a primeira da equipe Red Bull no GP do Brasil desde 2013, quando Sebastian Vettel corria pela equipe.

O alemão que agora está na Ferrari, inclusive, foi o segundo mais rápido do dia com tempo de 1m07s631. O terceiro na fila será o hexacampeão da Fórmula 1 , Lewis Hamilton, da Mercedes, que fez sua volta mais rápida em 1m7s699. O britânico tinha sido o mais rápido no treino pela manhã.

Q1

Verstappen foi o mais veloz na primeira parte do treino, que ficou marcada principalmente pela quebra da McLaren de Sainz. O espanhol saiu para fazer sua primeira volta e logo precisou trazer o carro para o box. Como de costume, as Williams de Robert Kubica (19º) e George Russell (18º) também ficaram de fora do Q2. Lance Stroll e Daniil Kvyat completaram os eliminados no Q1.

Q2

O holandês voltou a ser o mais veloz no Q2 ao registrar o tempo de 1min07s503 com a Red Bull. Leclerc e Vettel vieram logo atrás em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Os eliminados da segunda parte foram Lando Norris em 11º, Daniel Ricciardo em 12º, Antonio Giovinazzi em 13º, Nico Hulkerberg em 14º e Sergio Perez em 15º.

Na parte final, tentando melhorar sua volta, Giovinazzi rodou no miolo. Com a punição de Leclerc, o monegasco caiu de 4º para 14º no grid, Com isso, Norris largará em 10º.

O Grande Prêmio do Brasil 2019 de Fórmula 1 acontece neste fim de semana em Interlagos. A F1Mania está in loco desde quinta-feira com todas as informações da penúltima etapa da temporada 2019 da F1.

Leia também: Racha na seleção? Rivaldo critica Paquetá com camisa 10 e Neymar curte

Em entrevista ao canal oficial da Fórmula 1, Verstappen comentou sobre felicidade do resultado. “Logo no Q1 o carro estava voando, foi um passeio agradável. Estamos muito felizes com isso, vou tentar terminar”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!