Tamanho do texto

Obra relembra os 25 anos do acidente de Imola, na Itália. Veja as fotos abaixo

Senna Mural arrow-options
Eduardo Kobra/Divulgação
Mural para Ayrton Senna fica nas proximidades de sua última curva, em Imola

O artista brasileiro de street Eduardo Kobra finalizou o mural em homenagem a Ayrton Senna no Autódromo Enzo e Dino Ferrari di Imola, na Itália. A obra segue seu estilo convencional, contanto a história do vitorioso piloto brasileiro no capacete.

LEIA MAIS: Michael Schumacher: poucas informações e muitas fake news

"Nesta semana, concluí aqui em Imola, no famoso autódromo em que Ayrton Senna fez sua última largada, um mural com o rosto dele", escreveu Kobra , no Instagram. "O piloto foi um exemplo de trabalho árduo, superação e fé em Deus. É um símbolo brasileiro, do qual temos muito orgulho e nos serve de inspiração".

Ver essa foto no Instagram

Nesta semana concluí aqui em Ímola, no famoso autódromo italiano onde Ayrton Senna fez sua última largada, um mural com o retrato dele: olhando para a pista, com os dedos apontados para cima, agradecendo a Deus. O piloto foi um exemplo de trabalho árduo, superação e fé em Deus. É um símbolo brasileiro, do qual temos muito orgulho e que nos serve de inspiração. Um detalhe do mural é a bandeira da Áustria que coloquei no capacete. Na fatídica corrida, Senna pretendia homenagear o colega austríaco Ratzenberger, morto no mesmo autódromo em um treino naquele mesmo fim de semana, em 1994. A história de Senna está presente na faixa amarela do capacete, na qual mostro o início de sua trajetória, no kart. I finished this week here in Imola, at the famous Italian racetrack where Ayrton Senna performed his last act, a mural with his portrait: looking at the track, fingers pointing up, thanking God. The pilot was an example of hard work, success, and faith in God. He is a Brazilian symbol, who we are very proud of and who inspires us. One detail of the mural is the Austrian flag that I put on the helmet. In the tragic race, Senna intended to honor his fellow Austrian racer Ratzenberger, who was killed on the same track in a training session that weekend in 1994. Senna's history is present in the yellow helmet band, in which I show the beginning of her career, in kart racing. #Senna #restart #imola #ayrtonsenna

Uma publicação compartilhada por Eduardo Kobra (@kobrastreetart) em

Kobra incluiu detalhes importantes sobre o fatídico dia que tomou a vida de Ayrton Senna. A viseira do capacete leva o nome de Roland Ratzenberger, o piloto austríaco que faleceu durante os treinos daquele fim de semana. 

LEIA MAIS: Pietro Fittipaldi na Fórmula 1? Chefão da Haas comenta a possibilidade

O artista vive desde a metade de 2018 o período mais profícuo de sua carreira para convites internacionais, com mais de 40 pedidos, e a encomenda do mural de Senna é uma das poucas que ele conseguiu aceitar. "Era uma obra que eu queria fazer. Gosto muito de fazer ações ligadas ao Senna", disse.