Lance

O brasileiro Pietro Fittipaldi, 22 anos, é piloto de testes da Haas na Fórmula 1
Divulgação/Haas F1 Team
O brasileiro Pietro Fittipaldi, 22 anos, é piloto de testes da Haas na Fórmula 1

Ainda não está claro quem irá correr pela Haas na próxima temporada da Fórmula 1, mas Gunther Steiner, chefe da equipe norte-americana, descartou a possibilidade de usar um novato como substituto de Kevin Magnussen ou Romain Grosjean.

Leia também: Doria garante que GP do Brasil de Fórmula 1 não vai sair de Interlagos

Steiner quer alguém experiente, que possa somar pontos para a equipe. "Essas decisões são realmente muito difíceis de serem tomadas", disse o dirigente ao site oficial da Fórmula 1 .

"É uma oportunidade, mas tem uma taxa alta de risco, então como um time podemos fazer isso, mas queremos? Porque acho que novamente este ano, se tivéssemos dois novatos ou um novato, isso não teria nos ajudado, porque estamos um pouco perdidos onde com os pneus e um novato não ajudaria", completou.

Leia também: Casa de Barrichello está à venda por R$ 22 milhões; veja fotos da mansão

Essa afirmação frustra as expectativas do brasileiro Pietro Fittipaldi , atual piloto reserva da equipe, de ocupar um assento na Haas já no ano que vem, apesar dessa opção não ter sido completamente descartada por Steiner.

"Para nós, é difícil, caso contrário, faríamos isso por ele …", disse o chefe sobre dar mais tempo para Fittipaldi.

"Precisamos que os dois pilotos (Grosjean e Magnussen) estejam testando o carro o máximo possível. Nosso foco ainda é não ser o 9º colocado no campeonato da Fórmula 1 , precisamos ser melhores, então não posso prometer nada para o Pietro", finalizou

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!