Bottas é poli position no GP de Fórmula 1 da Espanha
Ansa
Bottas é poli position no GP de Fórmula 1 da Espanha

O piloto Valtteri Bottas, da Mercedes, brilhou novamente e garantiu neste sábado (11) a pole position do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, em Montmeló.

Leia também: Dedicação e amor - Conheça histórias de algumas mães atletas pelo mundo

Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, largará em segundo no GP da Espanha de Fórmula 1 , enquanto Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou em terceiro.

A terceira pole position consecutiva do finlandês foi confirmada com o tempo de 1m15s406, desbancando o pentacampeão Hamilton por apenas 0s634. Vettel, por sua vez, fechou a sessão a 0s866 de distância de Bottas.

Essa foi a nona pole position da carreira de Bottas, além de ter sido a quinta dobradinha seguida da Mercedes na temporada.

"Eu me diverti bastante, a injeção de adrenalina. A temporada começou bem e eu me sinto cada vez melhor com o carro", disse Valtteri Bottas .

Leia também:  Real cogita pagar R$ 1 bilhão para ter convencer PSG a liberar Neymar

Já Hamilton elogiou o "trabalho fantástico" do companheiro e declarou que ficará "feliz" se conseguir desbancar o finlandês na corrida de amanhã (12).

O holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, terminou na quarta posição. Logo atrás, em quinto, ficou o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari. O dia também terminou bem para a Haas, que viu os pilotos Romain Grosjean e Kevin Magnussen encerrarem a sessão na sétima e oitava posições, respectivamente.

Por outro lado, a Renault lamentou o desempenho ruim de seus pilotos na sessão. Daniel Ricciardo irá largar em 10º, já Nico Hülkenberg iniciará a corrida apenas na 16ª colocação.

Leia também:  Após passar mal em partida de futsal, árbitro morre no interior de São Paulo

A largada da corrida de Fórmula 1 em Montmeló, na Espanha, está prevista para começar às 10h10 (horário de Brasília).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!