Tamanho do texto

Piloto finlandês largou na pole, chegou a perder a ponta, mas recuperou e não saiu mais, ficando à frente do atual campeão Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Sebastian Vettel no pódio
FORMULA 1 / Divulgação
Valtteri Bottas venceu GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e assumiu a liderança do Mundial

O piloto finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 , em Baku, e assumiu a liderança do campeonato mundial.

Bottas conseguiu segurar o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que terminou na segunda colocação.

Essa foi a quarta dobradinha da Mercedes em quatro corridas da F1 nesta temporada, quebrando o recorde da Williams na edição de 1992. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio.

Leia também: Filho de Michael Schumacher tem o mesmo estilo do pai, diz chefe da Ferrari

Bottas largou na ponta do grid e apesar de ter segurado a liderança no início, perdeu a posição para Charles Leclerc, da Ferrari, após a parada no boxe. Na sequência, reassumiu a primeira colocação e segurou Hamilton para vencer a prova.

Bottas em ação no Azerbaijão
FORMULA 1 / Divulgação
Bottas em ação no Azerbaijão

Leclerc, por sua vez, largou na oitava colocação e fez uma série de ultrapassagens, chegando a liderar grande parte da corrida.

No entanto, o carro do monegasco não rendeu e o piloto da Ferrari terminou apenas na quinta colocação, atrás de Max Verstappen, da Red Bull Racing.

Com Bottas na liderança, a Fórmula 1 voltará no no fim de semana do dia 12 de maio. A quinta corrida da temporada de 2019 será disputada na Espanha, em Montmeló.