GP do Brasil de Fórmula 1 em 2018, em São Paulo, teve maior média de público desde 2010
Reprodução
GP do Brasil de Fórmula 1 em 2018, em São Paulo, teve maior média de público desde 2010

O GP Brasil de Fórmula 1 pode mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro nos próximos anos.

Leia também:  Felipe Massa: "Hamilton é o primeiro piloto que vejo ao mesmo nível de Senna"

De acordo com o jornal O Globo , a Liberty Media (empresa que organiza a Fórmula 1 ) teria enviado cartas ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e ao governador do estado, Wilson Witzel, manifestando o desejo de realizar a prova na cidade maravilhosa. Ambos os políticos já manifestaram em ocasiões anteriores que querem sediar o evento.

A carta foi assinada por Sean Bratches, diretor de Operações Comerciais da categoria, e no conteúdo do documento está a expectativa do dirigente em trabalhar no Rio de Janeiro e a solicitação de uma reunião para debaterem o tema com secretários e diretores.

O presidente Jair Bolsonaro também recebeu uma carta, esta assinada por Chase Carey, diretor executivo da Formula One Management. De acordo com o jornal, o conteúdo desta carta tem relação com um pedido de colaboração do presidente para que o GP Brasil mantenha-se em São Paulo “ou em outra cidade como, por exemplo, Rio”.

O Rio de Janeiro já sediou edições do GP Brasil nos anos de 1978 e entre 1981 e 1989, no Autódromo de Jacarepaguá, que foi demolido em 2012. Uma nova prova na cidade aconteceria no Autódromo de Deodoro, uma construção que está suspensa pelo Tribunal de Contas do Município e não tem data para ser liberada.

Nas cartas enviadas ao prefeito e governador do Rio, teria sido manifestado o desejo da empresa Tilke em construir o complexo Deodoro, porém havia algumas dificuldades. Além da suspensão de edital pelo TCM, no local do novo Autódromo fica a Floresta de Camboatá, uma Área de Proteção Ambiental, o que dificulta ainda mais a construção.

Leia também:  Hamilton elogia trabalho de Leclerc na temporada: "Vejo muito de mim nele"

Se o GP Brasil de Fórmula 1 irá ou não mudar de local isso deve demorar alguns anos para ser resolvido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!