Lewis Hamilton define jovens pilotos como concorrentes na fórmula 1 em 2019
Reprodução
Lewis Hamilton define jovens pilotos como concorrentes na fórmula 1 em 2019

Pentacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton está preocupado com a temporada de 2019. Em entrevista, o piloto garantiu ‘super foco’ para não deixar que os jovens pilotos tenham sucesso na categoria.

Leia também:  Liberado o calendário da Fórmula 1 para temporada 2019; Veja os lugares

As preocupações de Hamilton giram em torno de Max Verstappen (Red Bull) e Charles Leclerc (Ferrari), ambos de 21 anos. Para o britânico, os próximos dois anos de contrato com a Mercedes na Fórmula 1 serão voltados a não permitir que as outras escuderias conquistem o campeonato.

“A Red Bull está realmente tentando nos atingir forte com Max Verstappen, que quer roubar um campeonato mundial. Além de Charles Leclerc, agora em uma Ferrari, que vai querer impressionar no ano que vem”, disse Hamilton.

O piloto britânico será o terceiro piloto mais velho da temporada 2019. Kimi Raikkonen é o primeiro com 39 anos, logo depois Robert Kubica, 34 anos, e Hamilton com 33 anos.

Leia também:  Retrospectiva - Confira as maiores decepções do esporte no ano de 2018

Com diferença de idade de 12 anos para a dupla, o pentacampeão da Fórmula 1 já projeta o ano que vem. “Como eu permaneço revelante? Como eu permaneço mais em forma do que todos esses caras? Como eu permaneço mentalmente mais focado e mais diligente do que todos esses outros caras? Esse é o meu super foco, ficar à frente deles”, finalizou.

A preocupação de Lewis Hamilton tem fundamento. Max Verstappen teve o segundo melhor desempenho entre os pilotos no segundo semestre, só marcou menos pontos do que o próprio Hamilton. Além disso, venceu o concorrente britânico no México e nos Estados Unidos.

Nesta última temporada, Leclerc concorreu pela Sauber e teve como melhor resultado uma sexta colocação no Grande Prêmio do Azerbaijão.

Confira abaixo um rápido resumo das três principais duplas da Fórmula 1 de 2019.

MERCEDES – Hamilton e Bottas juntos têm 76 vitórias, 164 pódios e cinco títulos (todos de Hamilton);

FERRARI – Vettel e Leclerc acumulam 52 vitórias, 111 pódios e quatro títulos (todos os números de Vettel);

Leia também:  Confira curiosidades do Monster Jam, evento que invade a Arena Corinthians

RED BULL – Verstappen e Gasly têm cinco vitórias e 22 pódios (todos de Max). Nenhum dos pilotos já foi campeão da  Fórmula 1 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!