Tamanho do texto

O piloto contou que foi avisado em Monza que não permaneceria na Ferrari e que iria para a Sauber, onde ficará pelas próximas duas temporadas

Raikkonen será piloto da Sauber nas próximas duas temporadas
Divulgação
Raikkonen será piloto da Sauber nas próximas duas temporadas

Às vésperas do Grande Prêmio de Singapura, em Marina Bay, o piloto finlandês Kimi Raikkonen afirmou nesta quinta-feira (13) que não foi sua a decisão de deixar a Ferrari .

Leia também: Vettel bate sua Ferrari durante evento na Itália e "culpa" Kimi Raikkonen; vídeo

A escuderia italiana anunciou na última terça (11) que o monegasco Charles Leclerc substituirá Raikkonen na próxima temporada, enquanto o "homem de gelo" ocupará o lugar do jovem na Sauber , equipe "satélite" da Ferrari.

"Eu não decidi, mas o resultado foi este. Eu soube em Monza que iria para a Sauber, basicamente começamos a conversar a partir daquele momento", admitiu o piloto de 38 anos.

Ainda segundo Raikkonen, ele "nunca pensou" em voltar para a escuderia suíça. "Foi assim porque apareceu a oportunidade", acrescentou. Em suas redes sociais, o piloto comemorou.

Leia também: Michael Schumacher mostra reação e chora ao ver belezas naturais, diz familiar

"Adivinhe quem voltou? Próximos dois anos com a Sauber! É extremamente bom voltar aonde tudo começou!", escreveu o finlandês em seu perfil no Instagram.


O GP de Singapura, 15ª etapa da temporada de 2018 da Fórmula 1, acontece neste fim de semana (14, 15 e 16 de setembro).

Leia também: Ferrari confirma saída de Kimi Raikkonen e já anuncia seu substituto para 2019

Nesta temporada, Raikkonen faz sua melhor campanha desde que retornou à Ferrari, em 2014. O piloto está na terceira colocação do mundial, com 164 pontos, somando nove pódios nas 14 corridas realizadas até o momento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.