Tamanho do texto

"Homem de Gelo" vai para Sauber na próxima temporada da Fórmula 1, enquanto Charles Leclerc assume sua vaga na Ferrari

Kimi Raikkonen vai deixar a Ferrari e já acertou com a Sauber para 2018
F1/DIVULGAÇÃO
Kimi Raikkonen vai deixar a Ferrari e já acertou com a Sauber para 2018

A Ferrari confirmou nesta terça-feira a saída do finlandês Kimi Raikkonen ao final da atual temporada da Fórmula 1. E a scuderia italiana já anunciou quem chega para 2019: ele será substituído pelo jovem monegasco Charles Leclerc .

Leia também: Vettel bate sua Ferrari durante evento na Itália e "culpa" Raikkonen; veja vídeo

Pouco depois do anúncio, Kimi Raikkonen surpreendeu e revelou em suas redes sociais que disputará a temporada de 2019 da F1 pela Sauber, equipe pela qual iniciou a carreira, em 2001.

Aos 38 anos, o "Homem de Gelo" ocupará a vaga deixada justamente por Leclerc, de 20 anos de idade, com um contrato de duas temporadas.

Charles Leclerc vai substituir Kimi Raikkonen na Ferrari
Divulgação
Charles Leclerc vai substituir Kimi Raikkonen na Ferrari

Leia também: Calendário da Fórmula 1 para 2019 é divulgado; saiba onde serão as corridas

"Adivinhe quem voltou? Próximos dois anos com a Sauber! É extremamente bom voltar aonde tudo começou!", escreveu o finlandês em seu perfil no Instagram.

Leclerc, por sua vez, vem realizando uma boa temporada pela equipe suíça e é considerado uma das grandes promessas da Fórmula 1.

"Sonhos se tornam realidade. Vou pilotar pela Ferrari no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2019. Serei eternamente grato ao time pela oportunidade que me deu", agradeceu o monegasco.

Nesta temporada, Kimi Raikkonen faz sua melhor campanha desde que retornou para a Ferrari, em 2014. O "homem de gelo" está na terceira colocação na classificação geral, com 164 pontos, somando nove pódios nas 14 corridas realizadas até o momento.

Leia também: McLaren confirma saída do belga Stoffel Vandoorne ao final da temporada

Charles Leclerc, por sua vez, ocupa a 15ª posição, com 13 pontos conquistados. Seu melhor resultado em 2018 é um sexto lugar no Grande Prêmio do Azerbaijão, em Baku.

O que achou da saída de Kimi Raikkonen da Ferrari? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.