Tamanho do texto

Mercedes apresentou o W09 pela manhã. À tarde, Ferrari respondeu com o SF71H. A italiana ficou com o vice em 2017 e agora busca o título

A Ferrari apresentou nesta quinta-feira (22), em Maranello, no norte da Itália, o SF71H, seu novo carro para a temporada de 2018 da Fórmula 1 .

Leia também: No seu retorno à Fórmula 1, Alfa Romeo apresenta carro para 2018

Ferrari apresenta carro para a temporada 2018 da Fórmula 1
Divulgação
Ferrari apresenta carro para a temporada 2018 da Fórmula 1

O lançamento ocorreu através de um vídeo em streaming nas redes sociais, e a Ferrari foi a sétima equipe a revelar seu modelo para este ano. Mantendo o tradicional vermelho, o SF71H tem como destaques seu novo "nariz" e o "halo", equipamento de segurança que protege a cabeça do piloto.

Além disso, o novo carro da Ferrari trocou detalhes brancos por pretos. O monoposto possui motor V6 e será pilotado pelo finlandês Kimi Raikkonen e pelo alemão Sebastian Vettel.

"Nosso objetivo é sempre ser o mais rápido. O carro é excelente e, na próxima semana, saberemos algo a mais sobre ele e entenderemos quanto trabalho ainda há para se fazer", disse Raikkonen.

Leia também: Com pintura camuflada, Red Bull apresenta carro para temporada da Fórmula 1

Mercedes

O lançamento do SF71H ocorreu no mesmo dia da apresentação do novo carro da Mercedes, o W09, que vem dominando a categoria nos últimos anos.

A divulção do modelo para a disputa do mundial em 2018 foi feita por meio das redes sociais da escuderia. Visualmente, ele é bem semelhante ao usado no último ano. As principais diferenças são a inclusão do halo e a ausência da barbatana e da asa T.


Leia também: De surpresa, Haas é primeira equipe a apresentar carro para a Fórmula 1

A temporada de 2018 da Fórmula 1 começará no dia 25 de março, com o Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália. A Ferrari e a Mercedes chegam como favoritas para o Mundial de Construtores.