Felipe Massa vai se despedir da elite do automobilismo no fim de 2017
Reprodução
Felipe Massa vai se despedir da elite do automobilismo no fim de 2017

Neste sábado (4), o brasileiro Felipe Massa anunciou sua aposentadoria definitiva da Fórmula 1. O piloto da Williams e vice-campeão mundial vai deixar a elite do automobilismo no fim desta temporada, que ainda contará com outras duas corridas. Os últimos GPs vão acontecer em São Paulo e em Abu Dhabi, nos dias 12 e 26 de novembro, respectivamente.

LEIA TAMBÉM: Ferrari pode deixar Fórmula 1 depois de 2020, revela presidente Marchionne

O piloto da Williams, que havia anunciado aposentadoria no ano passado, explicou que chegou a correr por mais uma temporada a pedido da montadora. No entanto, desta vez, o adeus é definitivo. Nas redes sociais, Felipe Massa publicou um vídeo de agradecimento e explicação.

"Fala, pessoal, bom, como vocês sabem, ano passado eu anunciei que iria encerrar minha carreira, e a Williams pediu para eu continuar mais uma temporada, eu continuei, mas dessa vez é verdade, vai ser minha última corrida em Interlagos , no Brasil, e em Abu Dhabi. Queria agradecer toda a torcida e todo o carinho, todo o suporte da minha família, dos meus amigos e patrocinadores, todo o carinho de todos vocês que torceram por mim durante todo esse tempo e que continuem torcendo em outras categorias, em outros campeonatos pela frente. E nos vemos no Brasil e em Abu Dhabi. Um beijo em todos vocês e valeu!", disse o piloto.

LEIA TAMBÉM: Campeão da Fórmula 1 revela que magnata britânico tentou "roubar" sua mulher

Assista o vídeo:




LEIA TAMBÉM: "Por que não falam a verdade sobre Schumacher?", questiona ex-agente do piloto

Agradecimento da Williams

Também neste sábado, a Williams publicou uma nota confirmando a aposentadoria de Massa e agradecendo a dedicação do piloto nesses quatro anos. No comunicado, Claire Williams, chefe da escuderia, disse que foi um prazer absoluto trabalhar com o brasileiro. 

Ela comentou também a decisão de Massa de seguir mais um ano na equipe. "Estamos especialmente agradecidos por ele ter adiado a aposentadoria da Fórmula 1 por um ano depois de Valtteri (Bottas) ter ido para a Mercedes, o que demonstra a profundidade da relação que construímos durante esse tempo juntos". Ela ainda completou: "Entendemos que seu retorno não foi uma decisão fácil depois de um final de temporada tão emotivo como ele teve no ano passado". 

Ao final de 2016, quando estava decidido a deixar a F1, Massa fez sua despedida da pista, se emocionou e recebeu homenagens da equipe e de torcedores. 

"Em nome do senhor Frank e de toda a equipe, enviamos o nossos melhores desejos para Felipe no futuro", concluiu Claire. 

Carreira na F1

Na Fórmula 1 desde o ano de 2002, Felipe Massa passou também por Sauber e Ferrari. São ao todo, 11 vitórias, 41 pódios e o vice-campeonato mundial de 2008, quando o piloto brasileiro perdeu o título para o inglês Lewis Hamilton na penúltima curva do GP do Brasil. Com a aposentadoria do piloto da Williams, a F1 deve ter, em 2018, a primeira temporada sem um único brasileiro em mais de 40 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!