O piloto espanhol Fernando Alonso surpreendeu o mundo do automobilismo nesta quarta-feira ao abrir mão de participar do tradicional GP de Monaco de Fórmula 1 para correr na não menos tradicional 500 Milhas de Indianápolis, da Indy.

Leia também: FIA anuncia que motores da F1 serão mais baratos e vão fazer mais barulho

A notícia surge num momento de grande tensão entre Fernando Alonso , a McLaren e a Honda, com boatos de que o piloto poderia deixar a escuderia ou até mesmo abandonar a F1. No entanto, foi a própria McLaren que viabilizou a participação do espanhol na Indy 500.

Fernando Alonso não correrá em Monaco para participar das 500 Milhas de Indianápolis
Divulgação
Fernando Alonso não correrá em Monaco para participar das 500 Milhas de Indianápolis

"No dia 28 de maio de 2017 a McLaren participará com um carro na 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis", explica a equipe em um comunicado, indicando que Alonso será o responsável pela condução do veículo na prova. "Como um americano, sempre considerei a Indy 500 uma corrida fantástica, mesmo sendo apaixonado pela Fórmula 1. Estou muito feliz por colocar minha equipe e meu piloto nessa disputa", avaliou o diretor-executivo da McLaren, Zak Brown.

Leia também: Filho de Schumacher fala do pai pela primeira vez: "É meu modelo, meu ídolo"

A última vez que um piloto disputou as 500 Milhas de Indianápolis e a Fórmula 1 de forma paralela foi em 1994, com o britânico Nigel Mansell.

Quem corre em Monaco?

Sem Alonso, a McLaren terá que encontrar um substituto para participar do Grande Prêmio de Monaco, que também acontece no dia 28 do mês que vem. O mais cotado é Jenson Button, que continua sendo piloto da formação de Woking.

Exited. I love RACING. I'm just a RACER. Indy 500 here we come!!! 💪💪💪 #mclaren #honda #14 #f1 #indy

Uma publicação compartilhada por Fernando Alonso (@fernandoalo_oficial) em

Leia também: Vettel afirma que Mercedes segue favorita para título da Fórmula 1

Fernando Alonso já confirmou a sua decisão nas redes socais, onde não escondeu o entusiasmo por participar numa das provas mais emblemáticas do automobilismo mundial: "Estou extremamente feliz por competir na Indy 500 deste ano, com a McLaren, a Honda e a Andretti Autosport", afirmou o piloto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!