Hamilton recebeu punição e larga em último no grid do sprint de hoje
Divulgação/F1
Hamilton recebeu punição e larga em último no grid do sprint de hoje

O inglês Lewis Hamilton recebeu uma punição da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e largará da última posição na "sprint race" do GP São Paulo de Fórmula 1, a partir das 16h30 deste sábado.

Os comissários de prova detectaram uma irregularidade na asa móvel da Mercedes do britânico após o treino de classificação da sexta-feira, quando ele cravou o melhor tempo.

Um artigo do regulamento da F1 estipula que a distância entre os dois elementos da asa móvel durante o funcionamento do sistema de redução de arrasto (DRS) precisa ser de no máximo 85 milímetros.

Uma inspeção técnica realizada pela direção de prova comprovou que o dispositivo apresentou uma distância maior que a permitida.

Com isso, Hamilton perde a pole da corrida classificatória no autódromo de Interlagos, e vai para o fim da fila. A "sprint race" define a posição do grid da corrida principal, marcada para 14h de domingo.

Além da punição na "sprint race", Hamilton ainda cumpre no domingo a perda de cinco posições no grid de largada por trocar um dos componentes de seu motor.

Em uma investigação paralela, seu concorrente na briga pelo título da temporada, o holandês Max Verstappen, foi multado pela FIA em 50 mil euros (cerca de R$ 312 mil) por tocar na asa da Mercedes de Hamilton após a classificação, o que fere a regra do "parque fechado" em dias de prova na Fórmula 1.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!