Mick Schumacher é filho da lenda do esporte
Ferrari/Divulgação
Mick Schumacher é filho da lenda do esporte

Mick Schumacher , filho de Michael Schumacher , tinha tudo para conquistar seu primeiro pódio na Fórmula 2, porém, viu a corrida ir por água abaixo após o extintor explodir em seu cockpit, o tirando da prova.

O alemão ainda tentou manter a posição após perceber o problema, porém,   acabou precisando deixar a corrida vencida pelo dinamarquês Christian Lundgaard, com o neozelandês Dan Ticktum em segundo. Os brasileiros Felipe Drugovich e Pedro Piquet terminaram em 13º e 14º, respectivamente, e Guilherme Samaia foi o 17º.

Em entrevista recente à Sport Bild, o filho do multicampeão da Fórmula 1, falou sobre a pressão por ser comparado ao seu pai.

"No começo, eu usava nomes diferentes para competir sem ser reconhecido e ser capaz de me aperfeiçoar sem ser exposto demais ao rótulo 'o filho de'. Mas, para ser sincero, não sinto pressão por usar o nome de família ou fazer exatamente o que meu pai fez", diz Mick.

Você viu?

O jovem, que em 2018 foi campeão da Formula 3, também falou sobre o relacionamento especial que tem com a figura paterna.

"Nunca vi meu pai como o 'maior piloto do mundo', apenas como pai. Não aceito as lições que ele me passou como garantidas", afirma ele, consciente que terá que mostrar resultado a curto prazo. "Não preciso fazer exatamente o que meu pai fez. A maior parte do estresse vem do que eu coloco em mim mesmo. De pensar no que fiz de errado e como eu posso melhorar".

Veja o ocorrido:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!