Tamanho do texto

Segundo chefe da Ferrari, todas as equipes já concordaram pela mudança, que deve ser colocada em prática na temporada 2021

Formação do grid de largada Fórmula 1 poderá ter alterações arrow-options
Divulgação
Formação do grid de largada Fórmula 1 poderá ter alterações

Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari , afirmou que todas as equipes da Fórmula 1 chegaram a um acordo para realização de uma "minicorrida" no sábado, ao invés da qualificação para determinar o grid de largada para a corrida no domingo.

Leia também: Você sabia que os carros da F1 não usam o número 13? Entenda

"Todas as equipes disseram que sim, inclusive nós", disse Binotto à  Gazetta dello Sport . "Então, em 2020, será feito", comentou o dirigente da Fórmula 1 .

O acordo deve ser anunciado, junto com as novas ideias, no próximo ano; entrando em vigor na temporada de 2021, juntamente com outras possíveis alterações nos regulamentos ainda em discussão.

Leia também: Schumacher está mesmo consciente? Médicos contestam e falam em "falsa esperança"

Então, ao invés da tradicional qualificação no sábado, onde o piloto que definir o melhor tempo no Q3 fica com a pole positivo para a corrida, haveria uma minicorrida e o vencedor largará na frente do grid no domingo.

Certamente é uma ideia bem vista para a Liberty Media, em sua tentativa de tornar a Fórmula 1 mais emocionante para os telespectadores.