Schumacher realizará tratamento em Paris
Divulgação
Schumacher realizará tratamento em Paris

O ex-piloto alemão Michael Schumacher chegou nesta segunda-feira (9) ao Hospital Europeu Georges-Pompidou, em Paris, para realizar um tratamento mantido sob sigilo por seu entorno.

Leia também: Jean Todt fala sobre recuperação de Schumacher: “Vimos a corrida em sua casa"

A informação foi divulgada pelo jornal Le Parisien, que diz que o heptacampeão de Fórmula 1 será submetido a transfusões de células-tronco, com o objetivo de se obter uma ação "anti-inflamatória sistêmica".

O tratamento deve ser aplicado pelo cirurgião cardíaco Philippe Menasché, pioneiro no uso de terapia celular contra a insuficiência do coração. O médico também faz parte do conselho de administração do Instituto do Cérebro e da Medula Óssea do Hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris .

Menasché e a direção do Georges-Pompidou não confirmaram nem desmentiram as informações sobre Schumacher , usando o argumento do segredo médico. Alguns jornais franceses asseguram que o alemão, que vive na Suíça, esteve em Paris ao menos duas vezes no primeiro semestre para realizar um tratamento médico.

Hoje com 50 anos de idade, Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em dezembro de 2013, em Méribel, no sul da França, ao cair e bater a cabeça em uma rocha. Quase seis anos após a queda, a família do ex-piloto mantém seu real estado de saúde sob sigilo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!