A McLaren confirmou nesta segunda-feira que o belga Stoffel Vandoorne deixará a equipe britânica no final da atual temporada da Fórmula 1 . O piloto de 26 anos estreou como titular na principal categoria do automobilismo em 2017, mas não vem conseguindo bons resultados na F1.

Leia também: Hamilton demonstra força, frustra festa na casa da Ferrari e vence GP de Monza

McLaren confirma saída do belga Stoffel Vandoorne ao final da temporada
Divulgação
McLaren confirma saída do belga Stoffel Vandoorne ao final da temporada

Na última temporada, Vandoorne conquistou apenas 13 pontos e ficou na 16ª colocação no mundial. Já em 2018, o belga ocupa o mesmo 16º lugar, mas com oito pontos. Sua melhor posição neste ano é um oitavo lugar no Grande Prêmio do Bahrein - seu companheiro de equipe, o bicampeão Fernando Alonso, soma 44 pontos.

A McLaren, por sua vez, já anunciou o substituto: o britânico Lando Norris, 18 anos, um dos destaques da Fórmula 2. Ele fará dupla com o espanhol Carlos Sainz, hoje na Renault, que entrará no lugar de Fernando Alonso, que anunciou sua saída da F1 também ao final desta temporada.

Leia também: Calendário da Fórmula 1 para 2019 é divulgado; Saiba onde serão as corridas

Saída de Alonso, atual companheiro de Vandoorne

Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso correram juntos pela McLaren
Divulgação
Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso correram juntos pela McLaren

O bicampeão da Fórmula 1 em 2005 e 2006, Fernando Alonso, anunciou ainda no mês de agosto, em sua conta oficial no Twitter, que se aposentará no final desta temporada da maior categoria do automobilismo mundial.

"Depois de 17 anos maravilhosos neste esporte, é hora de fazer uma mudança e seguir em frente", disse Alonso, atualmente piloto da escuderia britânica McLaren em um vídeo publicado na rede social.

"Curti todos os segundos dessas temporadas incríveis e não posso agradecer o bastante às pessoas que contribuíram para que fosse tão especial. Veremos o que o futuro traz: novos e emocionantes desafios estão por vir. Estou vivendo uma das melhores épocas da minha vida, mas preciso explorar novos horizontes", acrescentou o espanhol.

Leia também: Fernando Alonso anuncia aposentadoria da Fórmula 1 ao final da temporada

Vandoorne correu ao lado de Fernando Alonso desde a última temporada e formou uma grande amizade com o espanhol, como pode ser vista na foto acima publicada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!