Sebastian Vettel bateu sua Ferrari durante evento na Itália
Twitter/Reprodução
Sebastian Vettel bateu sua Ferrari durante evento na Itália

O piloto alemão Sebastian Vettel bateu a sua Ferrari nesta quarta-feira, em Milão, durante uma exibição para promover o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, em Monza, que começará amanhã (31).

Leia também: Fernando Alonso anuncia aposentadoria da Fórmula 1 ao final da temporada

O acidente aconteceu durante um evento organizado pela F1, no qual, pela primeira vez, os carros da principal categoria do automobilismo "desfilaram" pelas ruas da cidade italiana. E Vettel fez uma barbeiragem.

Sebastian Vettel bateu sua Ferrari durante evento na Itália
Twitter/Reprodução
Sebastian Vettel bateu sua Ferrari durante evento na Itália

Na ocasião, ao tentar contornar uma curva muito apertada, o alemão errou e bateu na barreira de proteção, danificando a asa dianteira do monoposto.

Leia também: Michael Schumacher mostra reação e chora ao ver belezas naturais, diz familiar

Segundo ele, a colisão aconteceu porque ele estava usando o volante do seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen , que utiliza o comando de embreagem no lado oposto ao qual o alemão está acostumado.

Confira o vídeo da batida de Vettel

"Pedi desculpas. Eu não sabia disso e, naquele ponto, eu estava muito rápido. Perguntei se seria possível trocar a asa para dar mais duas voltas para os fãs. Obviamente o erro foi meu, mas está ok", disse Vettel.

O finlandês também participou do evento. Por sua vez, Raikkonen completou sua volta sem cometer nenhum acidente. Milão é a quarta cidade a receber este festival, que já foi realizado anteriormente em Marselha (França), Londres (Inglaterra) e Xangai (China). 

Leia também: Renault anuncia acordo com Ricciardo para a próxima temporada da F1

Os dois pilotos da Ferrari já estão em Monza para os treinos livres do GP da Itália. Com a vitória na Bélgica, no final de semana passado,  Vettel chegou aos 214 pontos e diminuiu a sua diferença em relação a Lewis Hamilton, da Mercedes, que lidera o campeonato com 231 pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!