Tamanho do texto

Caso votação seja positiva, prova acontecerá em outubro de 2019; GP dos EUA está no calendário desde 2012 e as provas acontecem em Austin, Texas

A cidade de Miami, na Flórida, Estados Unidos, está muito próxima de conseguir sediar um Grande Prêmio de Fórmula 1 em 2019, afirmou Sean Bratches, diretor de operações comerciais da categoria.

Leia também: Em corrida maluca, Hamilton vence GP do Azerbaijão e assume liderança do Mundial

Hamilton foi o último vencedor do GP dos EUA, em Austin, no Texas. Possível mudança para Miami será em 2019
Reprodução
Hamilton foi o último vencedor do GP dos EUA, em Austin, no Texas. Possível mudança para Miami será em 2019

Caso a comissão de Miami e a F1 votem a favor da realização da prova, em uma reunião no dia 10 de maio, a corrida será realizada em outubro de 2019.

"Hoje, a Comissão da Cidade de Miami deu um passo importante ao adicionar um item na sua próxima agenda, que, se aprovado, abrirá caminho para a F1 no centro de Miami na próxima temporada", disse Bratches.

Leia também: Itália celebra "Ayrton Day" no dia em que a morte de Senna completa 24 anos

"O status de Miami como uma das cidades mais icônicas e glamourosas do mundo, combinado com sua infraestrutura turística robusta, faz de Miami o destino perfeito para a Fórmula 1 e seus fãs", acrescentou.

Leia também: Rubens Barrichello sobre Michael Schumacher: "Não tenho notícias dele"

Atualmente

Desde 2012 no calendário da F1, o Grande Prêmio dos Estados Unidos é disputado em Austin, no Texas. A prova nesta temporada será realizada no dia 21 de outubro. Se acontecer em Miami , será a primeira vez na história.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.