As mudanças exigidas para a temporada 2018 da Fórmula 1 deram o que falar e dentre elas, está o surgimento do halo. O dispositivo de proteção para a segurança do piloto causou alvoroço na internet e nas redes sociais, os usuários compararam o formato às tiras de um chinelo . Os memes brasileiros inspiraram então, a Force India a fechar um patrocínio com a Havaianas, que vai estampar seu nome pela primeira vez na F1.
Leia também: Sem brasileiros após 49 anos: veja as novidades da temporada de 2018 da F1
"Nós estamos muito felizes em trazer a Havaianas para dentro da F1 . Onde melhor que o halo para caregar o famoso logo da Havaianas? É uma jogada inteligente da marca brasileira, que vai trazer um toque de praia ao paddock durante a temporada", afirmou em comunicado o diretor de operações da Force India , Otmar Szafnauer.
"Sempre fomos uma equipe aventureira com nossos esforços de marketing e, depois de apresentar a decoração rosa em 2017, esperamos que essa parceria atraia todos os fãs de Fórmula 1 amantes de diversão em 2018", completou o dirigente.
Leia também: O estudo que mantém a esperança de uma vida mais longa a Michael Schumacher
Confira alguns dos memes que rolaram na internet:
Leia também: Escuderia da F1 anuncia colombiana Tatiana Calderón como pilota de testes
Os carros personalizados com a companhia brasileira serão usados em corridas selecionadas e terão início já no primeiro GP do ano, na Austrália. A expectativa é de que a parceria apareça também nas competições europeias e claro, no Brasil, a penúltima da temporada.
"Esta é uma grande notícia para as Havaianas. Nós queremos trazer nossa diversão e vibração positiva para a F1 e a oportunidade apresentada pela Force India realmente chamou nossa atenção. Nas Havaianas , nós nos orgulhamos de ouvir os fãs da nossa marca, e nos últimos meses nós vimos muita gente associar nossos chinelos com o novo halo nas redes sociais”, afirmou Márcio Utsch, diretor-executivo da Alpargatas, dona da marca Havaianas.