A Alfa Romeo Sauber anunciou uma pilota de testes para a temporada de 2018: trata-se da colombiana Tatiana Calderón Nogueira. A jovem de 24 anos competiu entre 2013 e 2015 no Campeonato Europeu de Fórmula 3, além de ter tido participações em outras competições, como o Star Mazda Championship e a Formula Renault 2.0.
Leia também: No seu retorno à Fórmula 1, Alfa Romeo apresenta carro para 2018
No ano passado, Tatiana Calderón era pilota de desenvolvimento na GP3 Series. Agora continuará com o programa de treinamento em simuladores e trabalhará com os engenheiros, tanto nos grandes prêmios de Fórmula 1 quanto nas instalações da equipe em Hinwil, na Suíça.
"Estou muito feliz por confirmar meu papel como pilota de testes para a Alfa Romeo Sauber 2018", declarou a colombiana. "Essa colaboração ajudará a aumentar a experiência que eu obtive como pilota de desenvolvimento com a equipe do ano passado. E eu espero que eu consiga continuar nesse caminho", completou a jovem latina.
Leia também: Voltando às origens, McLaren apresenta novo carro para Fórmula 1
O diretor da escuderia, Frédéric Vasseur, disse que a equipe está "muito feliz" com a contratação de Calderón, pois ela "impressionou com seu foco e dedicação".
Além da Alfa Romeo, uma das mais tradicionais montadoras italianas, o time suíço acaba de fechar uma parceria promocional com a Garage Italia, estúdio de design de Lapo Elkann. O piloto Charles Leclerc terá o logotipo da empresa italiana estampado em seu capacete durante toda a temporada.
Leia também: Ferrari e Mercedes mantêm disputa e apresentam carros no mesmo dia
Proprietários
A Alfa Romeo é uma das marcas do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), controlado pela família Elkann-Agnelli. Tatiana Calderón seguirá em busca de um dia disputar um Grande Prêmio da Fórmula 1 como pilota principal.