Tamanho do texto

Etapa da Fórmula Renault da Argentina teve confusão após batida, assim como desafio de kart no Brasil

Fórmula Renault da Argentina também teve briga, a exemplo de desafio de kart no Brasil
Reprodução
Fórmula Renault da Argentina também teve briga, a exemplo de desafio de kart no Brasil

Depois das cenas lamentáveis do final de semana passado nas 500 Milhas de kart Granja Viana, onde os pilotos Rodrigo Dantas e Tuka Rocha chegaram às vias de fato dentro da pista, o automobilismo viu mais uma briga envolvendo dois pilotos, dessa vez no Campeonato Argentino de Fórmula Renault.

Leia também: Corrida de kart com Massa, Barrichello e famosos acaba em briga feia na pista

Na 12ª etapa da categoria, realizada na cidade de Córboba, Hernán Palazzo e Hernán Satler, que disputam o título ponto a ponto, se envolveram num acidente logo na largada e partiram para briga ali mesmo. Na verdade, a agressão partiu de Satler, que não gostou da manobra do adversário e deu um empurrão em Palazzo.

A corrida acabou normalmente, mas os dois pilotos foram excluídos da prova e o campeonato está suspenso até que a Confederação Argentina de Automobilismo julgue o incidente.

Confira o vídeo

Confusão no Brasil

Na prova realizada no Brasil, diversos famosos correram e comandaram equipes em 12 horas de corrida de kart - Rubens Barrichello e Felipe Massa eram os principais nomes. A grande confusão aconteceu já na reta final, faltando 18 voltas para a bandeirada. Tuka Rocha, que fazia parte do time de Thiago Camilo, piloto da Stock Car, e Rodrigo Dantas, da equipe de Felipe Massa, se envolveram em um acidente que acabou na lamentável  briga.

Rocha brigava pela liderança e, ao tentar uma ultrapassagem, foi bloqueado por Dantas, que naquela volta era retardatário, apesar de o time de Massa ainda estava na disputa pelo título. Os karts se tocaram, pararam e aí começou a confusão.

Leia também: Piloto brasileiro de 15 anos entra para academia da Ferrari

O que se viu pela transmissão oficial que é Rocha reclama da ação de Dantas e o piloto do time de Massa parte para cima do rival. Dantas dá socos, empurra e imboliza Rocha na pista na Granja Viana. Os demais pilotos passam pelo dois e fazem gestos, indicando a pancadaria.

Veja o vídeo com toda a confusão:

Vergonha, tristeza e desclassificação

Com toda a confusão, tanto o time de Thiago Camilo quanto o de Felipe Massa acabaram desclassificados. Depois da prova, a equipe da Sportv tentou falar com Rodrigo Dantas, mas ele não quis papo. Já Tuka Rocha desabafou e deu detalhes do que aconteceu na pista. 

Detalhes da briga feia entre pilotos nas 500 milhas de kart Granja Viana, em São Paulo
Reprodução/SporTV
Detalhes da briga feia entre pilotos nas 500 milhas de kart Granja Viana, em São Paulo

"O cara começou a frear, veio para cima de mim, enganchou atrás. Eu fui falar para ele que ele era um covarde e o cara veio bater em mim. Essa é a coisa mais feia que eu já vi no automobilismo. Era dó disputar a corrida eu e ele. Foi vergonhoso. É coisa de amador o que estava acontecendo aqui hoje". 

Rocha também insentou Massa de qualquer culpa no incidente. "A disputa tinha que ser entre eu e ele o Massa, eu tenho certeza que não foi ele que mandou fazer isso", afirmou Rocha. 

Massa também falou sobre a briga à reportagem do canal. "Sentimento de tristeza, para falar a verdade. O que fizeram com a gente no começo [karts do time de Camilo teriam tentado jogar Massa para fora da pista] era para ter desclassificado de cara os caras. Eu estava acenando "desclassifica". E é totalmente correto me desclassificar também porque o que minha equipe fez é tristeza (sic)". 

Leia também: Ameaça de deixar a Fórmula 1 é séria, admite presidente da Ferrari

O ex-piloto da Williams também disse que nunca havia presenciado uma cena dessas no automobilismo e completou: "Não acredito que a venha aqui para fazer uma brincadeira e uma corrida vira dessa maneira? Que isso! Tristeza".  Depois de toda a briga e com as punições, o time de Rubinho Barrichello, que contava com o experiente piloto e o filho, venceu as 500 milhas.